quarta-feira, 16 de janeiro de 2013


É Uma Questão de Tempo

"Há um tempo para todo propósito debaixo dos céus."








Se você esta no fundo do poço, levado por circunstâncias esmagadoras, se você esta à beira do pânico, a coisa mais perigosa que você pode fazer é tomar uma decisão irreversível e negativa.


Continue acreditando e haverá uma virada. Você abrirá caminhos através dos desafios que você esta presentemente encarando. Você abrirá caminhos através das derrotas que antepuseram obstáculos para você. Você emergirá do outro lado e dirá. "Foi tudo para melhor".


A primeira pergunta que fará é: "Quando acontecerá a virada?". Pode acontecer hoje, amanhã, ou no dia seguinte. eu não sei quando e nem como você pode saber. Só Deus sabe a resposta para esta pergunta.


A pergunta seguinte que você pode fazer é: "Quanto tempo posso manter-me firme?". Muito mais do que você pensa que pode!


Nós raramente pensamos nas lições a serem aprendidas ou nos benefícios relacionados á recuperação prolongada. Nós gostamos de retornos rápidos, mudanças instantâneas. Nós preferimos relatos de milagres a longas histórias não sensacionalistas de recuperação lenta. Mas, gostemos ou não, na maioria dos casos, as palavras sábias de Hipócritas são verdadeiras: " A cura é uma questão de tempo".


A pessoa que precisa de tempo para se recuperar ou reverter uma situação - talvez meses ou até anos - frequentemente se torna um recipiente de ressentimento. Em vez de receber palavras de afirmação e encorajamento para enfrentar vigorosamente sua dor, permitindo tempo suficiente para melhorar, o sofredor encontra ressentimento e impaciência.


Conselhos indesejáveis, misturados com incompreensão e desrespeito, começam a fluir. Ninguém na face da terra, gostaria mais de dar uma virada e retornar ao fluxo normal da vida do que esses lutadores. Mas, para eles, a terapia continua sendo um prolongado e doloroso processo, não um milagre instantâneo. 


Todo psiquiatra dirá: "vemos certos pacientes, mês após mês, e ano após ano. Um dia de repente, por nada específico que possamos dizer que fizemos, a pele que diminuía e estava cinza se tornou rosa, os olhos que estavam opacos como se estivessem dormindo conseguiram um brilho! É um momento fenomenal. Pois a esperança é um fenômeno. Nós não sabemos o que provoca o nascimento da esperança, nem de onde ela vem. Não achamos que ela venha de nós. O que sabemos é o acontece na pessoa! Quando uma pessoa encontra a esperança há uma virada, uma total renovação." 


Podemos encontrar uma nova esperança quando se percebe que hoje é o princípio! O que parece como um fim nunca é, exceto se você decidir fazê-lo fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário