domingo, 29 de janeiro de 2012

Ela: Hey me aceita?.

Ele: Oie, tudo bem? Aceitei.
Ela: Obrigada. Estou sim e você?
Ele: Estou ótimo, mas de onde me conhece?
Ela: Ah! Eu achei você em um orkut de uma amiga, me interessei e, por isso, pedi que me adicionasse.
Ele: Ah! Tudo bem, sem problemas.
Ela: De onde você é?
Ele :Eu sou do Rio Grande do Sul e você?
Ela: Eu sou de São paulo, capital mesmo.
Ele: Ah, uma grande distância rs'
Ela: É verdade. Você parece ser legal.
Ele: Você também.

Depois de todos os dias se falando e tendo muitos assuntos, cada dia mais sabiam da vida do outro. Achando que ia ser uma apenas uma amizade, aconteceu uma paixão.

Ela: Eu tenho uma coisa para te falar!

Ele:o que?. 
Ela:eu...eu... 
Ele:fala. 
Ela:eu estou apaixonada por você,nunca soube que isto iria acontecer,indamais por uma internet. 
Ele:por mim?sério?. 
Ela:serioo,mais por favor nao brigue comigo nao tenho culpa disto acontecer. 
Ele:mais eu também estou,fiquei com medo de falar e você ter outra reação. 
Ela:meu deus,como isso pode acontecer?. 
Ele:é verdade,mais eu sei de uma coisa, 
Ela:Oque,pode falar? 
Ele:Mariane eu te amo,mais do que amei alguém na minha vida!. 
Ela:eu também,eu preciso de você. 
Ele:O quanto voce me ama? 
Ela:oh quanto voce nao imagina. 
Ele:voce faria tudo por mim ? 
Ela : claro,porque isso?,esta me assustando. 
Ele:nao,nada. 
Ela:eu preciso te ver ao menos te sentir. 
Ele:eu também,me fala onde você mora? 
Ela:Claro. 
Ela passa oh endereço,tudo certo marcou oh lugar de se encontrar com Eduardo,um dia depois,ela liga pra ele preocupada ele nao havia entrado no msn a uma dia.

Ele: alô. 
Ela:oi eduardo? 
Ele: sim,quen é? 
Ela:mariane,aonde você está,estou preocupada nao entrou mais no msn? 
Ele:aah,tenho uma surpresa! 
Ela:oque? 
Ele:vai no lugar marcado. 
Ela: pra que? 
Ele:estou lá! 
Ela:jura? 
Ele:juro,estarei daqui 1 hora. 

Ela toda ansiosa em ve-lô,tomou um banho se arrumou,e foi no lugar marcado,obs: eles tinham marcado de ir a um parque,depois dela estar arrumada,ela avisou a mãe dela deixou um bilhete no quarto dela e foi ao encontro do seu amor,chegando lá,Eduardo ja havia la sentado virado de costas olha para oh céu azul,ela sorriu quando o viu,e tampou os olhos dele,Eduardo riindo,pergunta - Mariane?,ela com um imenso sorriso o abraçou ben forte e sussurou- esperei tanto por isso,ele respira fundo ele diz - eu te amo e tudo o que eu quero é ficar com você até meu coração parar de bater! 
Ela:pra onde vamos?. 
Ele: você é quem escolhe. 
Ela:vamo para minha casa estou sozinha?. 
Ele:Ok. 

Ela pega na mao dele e sai andando,chegando na casa dela,ela senta no sofá e chama ele .

Ela:quando você vai embora?. 
Ele:amanhã. 
Ela:já? 
Ele:tenho que passar no médico. 
Ela:algum problema? 
Ele:não...não realmente (cortando as palavras). 
Ela:aaah,está bem,então vem aqui ficar do meu lado! 
Ele sentou do lado dela,e olhando. 
Ela:sabe... 
Ele:Oque? 
Ela:eu te amo tanto,jura que jamais vai me deixar? 
Ele:com os olhos cheios de lagrimas - juro. 
Ela:o que foi? 
Ele: nada...só emoção - sorri 
Ela:aa -riu 
a noite cai e sua mãe chega,ela lhe apresenta ele a sua mãe e fala que ele vai ficar lá por um dia 
Sua mãe: esta bem,ja comeram? 
Ela: sim mãe,vou para oh quarto com Edu 
Sua mãe:esta bem! 
Eduardo: se incomoda se eu deitar,estou cansado -sorri 
Ela:não,eu também deitou do lado dele. 
Ele:abraçado com ela susurra - eu te amo. 
Ela: eu também. 
E eles dormen no dia seguinte. 
Ele: Mariane ? - sem geito 
Ela: o que foi? 
Ele: eu tenho que ir embora 10 hrs 
Ela: são 8:30 
Ele: vou me arumar 
Ela:esta bem!
Os minutos passam,e Mariane aproveita oh maximo com ele,com medo d algo que ela nao consiguia falar,se deu 10 hrs e ela foi levar eduardo ao aeroporto,pra que ele chegasse mais raido ao Rio Grande do Sul,ja que havia medico marcado as 1 hora. Mariane com os olhos cheio de lagrima de despede dele,e ele lhe abraça com uma força imensa 
Ela: eu te amo,e vou estar sempre aqui a sua espera 
Ele: eu te amo demais,promete uma coisa? 
Ela: sim,fala 
Ele: nao me espere tanto,acho que nao voltarei 
Ela: como assim? Eduardo! 
Ele:oh avião tenho que ir... eu tenho uma doença mariane - segue enfrente 
Ela: que doença? -chorando sem parar 
Ele: silencio, e segue enfrente 
Ela: Eduardo, nãao espera...- chorando 
Ele: silencio!. 
Ela chorando vai para casa deita no quarto e vai pensando nele. 
Ele: Alô 
Ela: Eduardo que doença voce tem? me fala... 
Ele: é melhor agente acabar isso,você pode sofrer mais,só tenho até amanhã,Adeus,eu te amo,nao faça nada por mim,apenas olhe toda noite para a estrela mais brilhante e pense em mim toda noite que esterei te abraçando e sempre com você - desligou oh telefone 
Ela: nao -chorando tarde de mais telefone ja tinha desligado 
No dia seguinte Mariane liga pra ele
Ela: Alô 
Mãe dele: -chorando,quem é? 
Ela: Mariane 
Mãe dele: oh amor da vida dele que ele sempre falou? 
Ela:silencio 
Mãe dele: ele faleceu essa manhã,a doença dele chegou ao fim 
Ela: como...maais como? ate ontem ele estava bem 
Mãe dele: ate ontem,ele sabia que ia ter só mais um dia e resolver te ver e lhe dizer oh quanto te amava em sua frente. 
Ela: silencio 
Mãe dele: segue o que ele falava,olhe a estrela mais brilhante todos os dias. 
Ela: ok -chorando,preciso desligar. 
Mãe dele: desesperada -ok 

Depois de desligar oh telefone Mariane sem saber o que fazer senta no chão do quarto e ficou chorando ate anoite cair,quando a noite cai,ela olhou para a estrela mais brilhante e sentiu oh abraço mais forte e apertado dele. 
Fim!

Moral da historia 

" NAO IMPORTA A DISTÂNCIA,OU O QUE FALAM DA PESSOA QUE VOCÊ O AMA,VAI ATRÁS DELE (A), E DIGA OH QUANTO O AMA E OH QUANTO É O AMOR DA SUA VIDA,NÃO IMPORTA QUEM SEJA,POIS O DIA QUE VOCÊ RESOLVER IR ATRÁS DELE (A) VAI SER TARDE DE MAIS".

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A caixinha dourada

Mensagem de Reflexão
Há muito tempo, um homem castigou sua filhinha de três anos por desperdiçar um rolo de papel de presente dourado. O dinheiro andava escasso naqueles dias, razão pela qual ficou furioso ao ver a menina envolvendo uma caixinha com aquele papel dourado e colocá-la debaixo da árvore de Natal.
Apesar de tudo, na manhã seguinte a menininha levou o presente a seu pai e disse-lhe:
— Isto é para você, paizinho!
Ele sentiu-se envergonhado da sua furiosa reação, mas voltou a explodir quando viu que a caixa estava vazia. Gritou para ela, dizendo-lhe:
— Você não sabe que quando se dá um presente a alguém, a gente coloca alguma coisa dentro da caixa?!
A pequena menina olhou para cima com lágrimas nos olhos e disse-lhe:
— Oh, paizinho, não está vazia. Soprei beijos dentro da caixa. Todos para você, papai.
O pai, envergonhado, abraçou a menina e suplicou-lhe que o perdoasse.
Dizem que o homem guardou a caixa dourada ao lado de sua cama por anos e sempre que se sentia triste, chateado, deprimido, tomava da caixa um beijo imaginário e recordava oamor que sua filha havia posto ali.
De uma forma simples, mas sensível, cada um de nós humanos temos recebido uma caixinha dourada, cheia de amor incondicional e beijos de nossos pais, filhos, irmãos eamigos. Ninguém poderá ter propriedade ou posse mais bonita que essa. 

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O Amor


amor dentro de nós parece uma criança, as vezes tem manha, as vezes tem dengo.

Uma criança, que sabe chorar quando se sente triste, que sabe sorrirdependendo do momento.
O amor,
Ah que lindo nome!
Uma palavra pequena, mas com um significado imenso.
Alguém ai sabe me dizer o que é amar?
Com certeza cada um vai ter uma história para contar.

Estranho Amor


Tão estranho a forma de amar,

amamos e sentimentos ciúmes,
ciúmes bobo, muitas vezes inconveniente.
Amamos e sentimos medo,
um medo de um dia estar só, de que a pessoa amada siga em viagem sem lhe presentear com uma passagem para o mesmo lugar.
Amamos e sentimos raiva,
raiva de não sermos entendidos, como se a pessoa amada tivesse a obrigação de ter o dom da premonição, e pudesse nos compreender pelo menos naquele momento que mais estamos chateados.
Amamos e sentimos muitas vezes rejeição,
pelo simples fato de não ser notado o novo corte de cabelo, a nova roupa, a nova investida.
Amamos e nos tornamos loucos,
loucos pela felicidade a dois, um mundo colorido feito para apaixonados.
Loucos pela vida, como se o hoje fosse um dos dias dos milhões que ainda viveremos.
Tão estranho a forma de amar,
Somos muitos em um só, muitos sentimentos, muitos desejos, muitos planos...
Não quero dominar o amor, quero que o amor nos domine.
Pois amor que é AMOR, é tudo... é certeza, é companhia, é amizade, é paixão, é criança, é eterno.
Tão estranho esta forma de amar,
que me perco até nos versos mais simples de um poema,
pois tem tantas formas de se escrever sobre o amor, algumas simples outras complexas,
mas todas com o mesmo sentido,
que o amor tudo supera.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Que é a Vida?

A vida é um desafio? Enfrente-o;
É uma dádiva? Aceite-o;
É uma batalha? Vence-a;
É uma canção? Cante-a;
É uma beleza? Louve-a;
É uma promessa? Cumpra-a;
É uma jornada? Siga-a;
É uma viagem? Complete-a
É uma oportunidade? Aproveite-a;
É um mistério? Desvende-a
É um dever? Cumpra-a

sábado, 14 de janeiro de 2012

Provérbio Árabe

1- Não digas tudo o que sabes
2- Não faças tudo o que podes
3-Não acredite em tudo o que ouves
4- Não gastes tudo o que tens


Porque
1- Quem diz tudo o que se save
2- Quem faz tudo o que pode
3- Quem acredita em tudo o que ouve
4- Quem gasta tudo o que tem


Muitas Vezes
1- Diz o que não convém
2- Faz tudo o que não deve
3- Julga o que não vê
4-Gasta o que não pode

Sofrer

...é procurar amigos e esbarrar em mil portas fechadas;
...é amar a natureza e viver dentro de uma selva de pedras, de uma floresta de concreto armado;
...é sentir cansaço, sem possibilidade próxima de tirar uns dias de férias;
...é ter fome de paz e de justiça e vendo o triunfo de ódio, da desononestidade e da prepotência;
...é o desejo de trabalhar e não encontrar emprego;
...é ter emprego, mas sentir-se deslocado na tarefa;
...é star caindo ao peso da doença, sem tempo de ir ao médico, sem dinheiro para pagar a farmácia;
...é a busca de um lugar ao sol quando todos os lugares já estão ocupados,numa sociedade feroz e competitiva;
...é ser súdito na planície, suspirando com a montanha de algum cargo ou liderança;
...é estar na montanha da chefia,curtindo saudades da planície despreocupada;
...é colocar nossos préstimos à disposição, sem haver quem os aproveite e valorize;
...é o anseio de acertar, reincidindo sempre nos mesmos erros;
...é nunca querer magoar ninguém e notar, a cada passo, que isso e praticamente impossível;
...é ver uma enchente carregando nossa casa,um incêndio reduzindo às cinzas o que nos custou uma vida de labuta;
...é estar andando sempre com a impressão de não avançar o suficiente;
...é ter sede e não encontrar nenhuma  fonte que satisfaça nossa garganta seca e ferida;
...é a ânsia incontida de busca o mar alto, mas levando um medo enorme das ondas e desafios das travessias;
...é perceber que nem mesmo em sonhos conseguimos realizar nossos ideais mais nobres e puros;
...é sentir o coração berrando e o cérebro respondendo não;
...é querer levantar a cabeça e vê-la distanciar-se sempre mais;
...é fixar um objetivo e vê-lo distanciar-se sempre mais;
...é ver um amigo partindo, sem poder acompanhá-lo;
...é olhar para trás,sobre o trajeto já palmilhando e constatar quantos descaminhos andaram nossos pés;
...é ter duas mãos sadias e perceber, no final da existência, que ambos estão vazias, muito vazias;
...é a sofreguidão de passar a limpo a vida, sem nunca sair do esboço, do rascunho.!!!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

"Terás caído,de certo já se reergueste. Mesmo assim sofres, com as censuras, de que provalvemente ainda te cerquem. Não te incomodes, porém desculpa e segue adiante. aqueles que te menosprezam, claramente ignoram que talvez em futuro próximo encontrarão as mesmas tentações que te fizeram cair."

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Mãe: Alô , filha , ........

Mãe: Alô , filha , avisa pra tua irmã que amanha nenhuma de vocês vão pra escola !.

Filha: Mais mãe amanha eu e ela temos prova , e não podemos faltar.!

Mãe: Quando eu chegar , eu explico tudo...


Mãe desliga o telefone e como pedido a filha comunica com a irmã que nao irão a aula. 



A mãe delas chega tarde , as meninas levantam de suas camas , sua mãe senta e vai logo falando... 

As filhas nervosas veem sua mãe sentar na cama de uma delas ! A mais nova , vê uma lagrima caindo sobre a face de sua mãe e fala
Filha : Mãe porque você está chorando? 
Mãe : Filhas , fiquem calmas ... O pai de vocês sofreu um acidente , ele estava andando e caiu , bateu com a cabeça em uma pedra grande , perdeu muito sangue , e está internado em estado grave ...

A filha mais velha começa a chorar em desespero , já a mais nova , só se viu cair uma lagrima ! Sua mãe perguntou se ela estava bem , e ela respondeu : Claro que sim mãe , porque não estaria? 

Sua mãe fica pasma , e pede pra elas dormirem , a mais nova não consegue dormir e fica andando pela casa ...
No dia seguinte , De Manhã , suas filhas acordaram , sairão logo chamando a mãe que logo alevantou .
Elas foram pro hospital , chegaram lá cedo , por volta de 7:40 da manhã , encontraram os tios e tias , que os abraçavam chorando , as filhas queriam subir para ver o pai , e tinham a esperança de ele estar melhor , olhar para elas e dizer que estava tudo bem , pois elas não o viam a muito tempo !
Subiram , era no terceiro andar , ficaram esperando para entrar desdas 7:50 até as 10:26 , e até que enfim a enfermeira chamou , elas entraram com uma de suas irmãs mais velhas , mais só elas eram filhas legitimas dele , e foram para uma salinha muito pequena , onde tinham apenas 2 cadeiras , a enfermeira foi logo falando : - Bom , o seu Rudnei , está em um estado delicado , por isso vamos todas lavar as mãos .
Elas foram e lavaram , ai a enfermeira levou elas para uma sala onde tinham muitas camas , e no fim , estava um moço , com muitos aparelhos , dificuldade para respirar , em coma , e esse moço era o pai das meninas , a mais velha começou a chorar , junto com sua outra irmã , já a mais nova , só saiu uma lagrima , novamente ficaram preocupados com ela , e eles perguntaram , Porque você não chora? ela respondeu : - Porque eu sinto a presença dele , e ele está me dizendo que está tudo bem .

Elas desceram , e ficaram lá embaixo por muito tempo , já estava passando do meio dia , quando a mais velha disse que estava com fome pois elas sairão cedo e não tinham comido nada , eles foram para a casa da outra irmã , almoçaram e voltaram para o hospital. 
A esperança não morreu em nenhum deles , para eles , o pai das meninas , iria se recuperar e iria ficar tudo bem , mais para as enfermeiras , ele já estava dado como MORTO !
Para distrair as meninas a mãe delas , deu dinheiro para elas irem numa banquinha de revista que tinha ali no lado do hospital , elas compraram revistas , a mais nova ja estava rindo , e a mais velha também . 
Elas voltaram para lá , viram seu tio que NUNCA avia chorado , de cabeça baixa , chorando e todos em volta tristes e cabisbaixos , elas perguntaram o porque daquilo , sua mãe respondeu : - As enfermeiras estão nos chamando no quinto andar , vamos meninas !
Elas foram , chegaram lá , tinha uma mesa grande e redonda, onde todos sentaram ...
As enfermeiras , começaram a falar muitas coisas , e na maioria das palavras a mais nova não entendia , pois tinha 10 anos e nunca tinha visto nada igual .
Seus tios começam a chorar , e a irmã mais velha começou a chorar e falar não e não , 
a mais nova começou a chorar , como nunca tinha chorado antes , mais nao sabia o porque daquilo tudo , ainda não tinha caído a ficha , até que a enfermeira disse , vocês querem ver ele pela ultima vez antes de desligarmos todos os aparelhos? 
As meninas disseram que sim , e foram para a sala , novamente , e lavaram a mão novamente , mais dessa vez poderia entrar 3 pessoas , pois ele estava morto , só respirava ainda , porque os aparelhos o ajudavam ...
Suas filhas choraram muito , e tocaram na mão dele , elas tinham 5 minutos para verem ele respirando , pela ultima vez . A mais nova , como era mais apegada no pai , desde pequena , falava com ele , mais ele não a escutava , poderia até escutar , só que ele nao estava mais em seu corpo ...

As enfermeiras entraram na sala , e pediram para elas sairem , porque elas iriam desligar tudo , a mais nova , não se conforma até hoje pois ele estava respirando , e as enfermeiras o impossibilitaram de respirar mais .
Elas o amavam muito , mesmo não vivendo com ele sempre ...
Elas desceram e ficaram lá embaixo umas 2 horas , enquanto seus tios e sua mãe resolviam tudo .
Elas foram para casa , muito tristes não conseguiram dormir , pegaram um atestado de óbito para não perder as matérias da escola .
No outro dia , cedo elas alevantaram , se arrumaram , para o enterro de seu pai .
Foi na casa da avó , onde rezaram , foram para a igreja , na hora de dar seu ultimo adeus , a mais nova , era a mais forte , quase não chorava , e tentava apoiar a irmã mais velha , ela a abraçou e disse que mesmo ele tendo ido para outro mundo , ele sempre estaria no lado delas .
Elas foram para o cemitério , a mais velha carregando um lindo vazo de flor , e a mais nova , uma argola de flor , com uma faixa escrita , DE SUAS FILHAS QUE O AMAM MUITO !
eles descem o caixão , o ultimo momento perto do pai reino em sofrimento , elas voltaram para casa , e depois de uns 3 dias sem ir para a escola , foram , e o mais difícil foi explicar para cada professor o que tinha avido , para cada aula , uma lagrima de dor escorria , e o sofrimento de explicar para os professores , reinava entre a sala .






Amem seus pais enquanto eles estão vivos , pois depois que morrem , você nunca mais poderá dizer , HOJE EU VOU VER MEU PAI