sábado, 14 de abril de 2012
QUANDO descobrir que existe sempre um
bom motivo para ser mais feliz . . .
. . .abra seu baú de recordações, verifique se
não há nada indesejado do seu passado, habitando
seu presente e sendo levado para o seu futuro...tire de la tudo o que já não interessa...
e lembre-se que existe baú “SOU UM DOS TEUS SEGREDOS” que pode ajudar a contribuir para a sua felicidade, tb!!!
bom motivo para ser mais feliz . . .
. . .abra seu baú de recordações, verifique se
não há nada indesejado do seu passado, habitando
seu presente e sendo levado para o seu futuro...tire de la tudo o que já não interessa...
e lembre-se que existe baú “SOU UM DOS TEUS SEGREDOS” que pode ajudar a contribuir para a sua felicidade, tb!!!
"Hoje eu sei que o segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem. Valorize o que você tem, dê valor as pessoas que realmente gostam de você. Dê mais ênfase as coisas alegres, minimize a tristeza. Não sofra por aquilo que ainda nem aconteceu, talvez o problema nem seja tão grande quanto pensamos. E se grande ele for, tenha a humildade de admitir que precisa de ajuda. Desabafe, peça um abraço. Perdemos muito tempo nos preocupando com fatos que, muitas vezes só existem em nossa mente. Não dê tanta importância a coisas tão banais. Brigue menos, discuta menos, evite estresses.
Tudo, tudo é passageiro, nada vai permanecer para sempre".
Reflita
Se minha vida foi boa ou ruim?
Eu falo que:
Os dias nunca são iguais
Temos dias bons e não bons
As coisas da vida são nossos tesouros
O tempo pode estar ao nosso favor
Tudo depende de como sentimos
Me arrisquei, fui corajoso
Mas também tive medo
O que valeu a pena?
Nada poderia ser diferente
Tudo foi importante
Vivi verdadeiramente
Ganhei, perdi
Errei, aprendi
Cresci
Fiz amigos, trabalhei com o que queria
Fiquei com quem eu gostava
Uma convicção: Foi boa!
Valeu a pena!
Ah, o que eu amo na vida?
Amo tudo que construí
Tudo o que tenho
Eu amo apesar de tudo
Ainda e com certeza
Para sempre!
Toda panela tem sua tampa!!!
Outras, tem umas tampas amassadas, com defeitos, que não tampam muito bem... vivem "brigando" com a panela.
Mas tem panelas sortudas com tampas cheias dos "benefícios".
Há também panelas que dispensam tampas... preferem ser assim... mais livre!
O importante não é encontrar sua tampa, mas sim descobrir a felicidade em simplesmente ser você mesmo, com ou sem tampa!!
sexta-feira, 13 de abril de 2012
Um médico entrou num hospital apressado, depois de ter sido chamado para uma cirurgia urgente. Ele respondeu à chamada imediatamente, e mal chegou trocou-se e foi direto para o bloco operatório. Pelo caminho encontrou o pai do rapaz que ia ser operado a andar para trás e para a frente à espera do médico. Quando o viu, o pai gritou:
-”Porque demorou este tempo todo a vir? Não sabe que a vida do meu filho está em perigo? Você não tem o mínimo de sentimento e de responsabilidade?”
O médico sorriu e respondeu serenamente:
-”Peço-lhe desculpa, não estava no hospital e vim mal recebi a chamada… Agora, gostaria que você se acalmasse para que eu também possa fazer o meu trabalho.”
-”Acalmar-me?!?! E se o seu filho estivesse dentro do bloco operatório, você também ficaria calmo? E se o seu filho morresse o que faria?”, disse o pai visivelmente agitado.
-”Ficar nesse estado alterado e de nervos não vai ajudar nada, nem a si, nem a mim e muito menos ao seu filho. Prometo-lhe que farei o melhor que sei e consigo dentro das minhas capacidades”, disse o médico
-”Falar assim é fácil, quando não nos diz respeito.”, murmurou o pai entre dentes.
Passadas algumas horas, a cirurgia terminou e o médico saiu sorridente de encontro ao pai.
-”A cirurgia foi um sucesso. Conseguimos salvar o seu filho! Se tiver alguma questão pergunte à enfermeira.”
Sem esperar pela resposta, o clínico prosseguiu caminho visivelmente apressado. O pai irritado dirigiu-se à enfermeira e desabafou:
-”O médico é mesmo arrogante… Será que lhe custava muito ficar aqui mais uns minutos para eu lhe questionar em relação ao estado geral do meu filho?”
A enfermeira, um pouco abalada e quase a chorar respondeu-lhe:
-”O filho do doutor morreu ontem num acidente rodoviário. Ele estava no funeral quando o chamámos para a cirurgia do seu filho. Agora que a cirurgia terminou e o seu filho foi salvo, o doutor voltou para o funeral a correr para prestar a última homenagem ao filho dele.”
-”Porque demorou este tempo todo a vir? Não sabe que a vida do meu filho está em perigo? Você não tem o mínimo de sentimento e de responsabilidade?”
O médico sorriu e respondeu serenamente:
-”Peço-lhe desculpa, não estava no hospital e vim mal recebi a chamada… Agora, gostaria que você se acalmasse para que eu também possa fazer o meu trabalho.”
-”Acalmar-me?!?! E se o seu filho estivesse dentro do bloco operatório, você também ficaria calmo? E se o seu filho morresse o que faria?”, disse o pai visivelmente agitado.
-”Ficar nesse estado alterado e de nervos não vai ajudar nada, nem a si, nem a mim e muito menos ao seu filho. Prometo-lhe que farei o melhor que sei e consigo dentro das minhas capacidades”, disse o médico
-”Falar assim é fácil, quando não nos diz respeito.”, murmurou o pai entre dentes.
Passadas algumas horas, a cirurgia terminou e o médico saiu sorridente de encontro ao pai.
-”A cirurgia foi um sucesso. Conseguimos salvar o seu filho! Se tiver alguma questão pergunte à enfermeira.”
Sem esperar pela resposta, o clínico prosseguiu caminho visivelmente apressado. O pai irritado dirigiu-se à enfermeira e desabafou:
-”O médico é mesmo arrogante… Será que lhe custava muito ficar aqui mais uns minutos para eu lhe questionar em relação ao estado geral do meu filho?”
A enfermeira, um pouco abalada e quase a chorar respondeu-lhe:
-”O filho do doutor morreu ontem num acidente rodoviário. Ele estava no funeral quando o chamámos para a cirurgia do seu filho. Agora que a cirurgia terminou e o seu filho foi salvo, o doutor voltou para o funeral a correr para prestar a última homenagem ao filho dele.”
O Escorpião " vale muito apena ler "
Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando de novo. O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou. Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:
— Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas às vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo?
O mestre respondeu:
— A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar.
Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida.
Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Preocupe-se mais com sua consciência do que com a sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, não é problema nosso... é problema deles.
João era um menino muito desprezado, todo lugar que ele ia ninguém dava a mínima por ele, ele não era muito bonito fisicamente, esse era o motivo de tanto desprezo, apenas porque ele não era bonito de acordo com a sociedade...
Até que um dia no colégio João conheceu uma menina chamada Roberta, Roberta vinha de outra cidade, era nova na escola, e foi a única que falou com ele no colégio desde quando João tinha começado a estudar. Eles se conheceram, se gostaram bastante ficaram bastante amigos.
Enquanto Roberta não conversava com as meninas do colégio por ser novata, ela conversava com João todos os dias, João nem se importava mais que era desprezado por todos, porquê naquele momento a única pessoa que lhe importava era Roberta. João se apaixonou profundamente por Roberta, ele tentava dizer pra ele mas tinha medo dela se afastar dele, ou algo do tipo. Foi se passando o tempo, Roberta conheceu as meninas do colégio e cada dia que ia se passando ela ia se afastando mais e mais do João. João sem entender muito perguntou pra ela:
- Roberta o que está acontecendo que você nem fala mais comigo, eu te fiz alguma coisa? e a Roberta num tom irônico diz:
- Se enxerga, você não tem espelho não? - aquilo foi como uma facada no peito do João...
Roberta estava se deixando levar por suas amigas, que lhe incentivaram a parar de conversar com João, apenas por não ser "bonito"...
João voltou a sua vida de antes, sem amigos, sem Roberta, ele estava amando ela de verdade, não parava de pensar nela, ele não sabia mais o que fazer. Ele começou a faltar frequentemente das aulas, antes ele era um aluno dedicado, por mais que ela era desprezado ele já estava acostumado, só não estava acostumado a perder uma amiga, que na verdade ele estava amando, que o abandonou de uma forma dura.
Roberta esqueceu rápido da sua amizade com o João, e ficou com suas novas amigas, ela nem se importava mais com o João, que era pra ela agora apenas o "Feio" que ela já conversou um dia.
O João estava muito triste e abatido, sua situação era de dar muita pena.
Roberta era uma menina bonita, morena, alta, cabelo liso e comprido.. Mas beleza não quer dizer saúde, Roberta estava um dia na escola quando sentiu uma forte dor no peito, teve que sair as pressas para o hospital, chegando no hospital ela piorou e chegou a desmaiar, nisso o médico examinou ela, e disse para o pai dela: Vamos colocar ela em um quarto e fazer um exame mais detalhado.. Roberta ficou lá por 3 dias, até que o médico deu a notícia ao pai:
- Sua filha tem uma dornça rara que ataca o coração, e precisamos urgentemente de um novo coração ou então não ela não vai registir.
O pai de Roberta desesperado, sem saber o que fazer vai a escola e diz que Roberta precisa urgentemente de um coração, que se alguém soubesse de algum doador era pra entrar em contato com ele. Se passaram dois dias, o pai de Roberta já estava perdendo as esperanças, até que o médico dá uma noticia que iria mudar o estado de saúde de Roberta, o médico diz que encontrou um doador, e que a vida de sua filha estaria salva com aquilo, o pai de Roberta ficou tão feliz com a noticia que nem lembrou de perguntar quem era o doador. Depois de alguns dias Roberta com seu novo coração já estava praticamente 100% recuperada... Depois de tudo organizado e a Roberta com sua vida de volta, o médico disse para Roberta, o doador de seu coração mandou te entregar esse bilhete...
Roberta com um olhar espantado pega esse bilhete e começa a ler, e no bilhete dizia:
Roberta, eu era um rapaz depressivo, sem vontade viver, até você aparecer e virar minha amiga, mesmo que depois tenha me desprezado, mesmo que depois tenha se deixado se levar por suas novas amizades, eu não me importo, eu sofri muito com isso, sofri demais, você não faz ideia...
E Com nossa amizade surgiu um grande amor da minha parte, comecei a te amar como nunca amei ninguém, foi tão rápido, mas tão verdadeiro ao mesmo tempo, mas eu não tinha coragem de te dizer, mas agora eu digo nesse bilhete: Eu te amo, e vou continuar te amando aqui onde estou, no céu, cuide bem do meu coração, porque antes dele bater no seu peito, ele já era seu, EU TE AMO!
Ass: João
Acho que a maioria das pessoas perde muito tempo da vida a lutar contra aquilo que realmente sente, só porque acham que perante a sociedade não é correcto, ou vão ferir alguém! Realmente temos que ter muito cuidado e tentar nunca ferir ninguém PRINCIPALMENTE a NÓS MESMOS.
Estamos sempre a pensar... e repensar, muito preocupados com os outros, e esquecemos de nós, daquilo que realmente queremos! As pessoas vivem reprimidas, infelizes, perdem valores que podiam ser cultivados, e permanentes... E isto são tudo consequências de uma vida imposta. Não façam isso convosco!SIGAM SEMPRE O VOSSO CORAÇÃO SEM MEDO DE SER FELIZ!
Agora é assim, primeiro eu. Quem não gostar das regras, não joga. Tô feliz, acredita? Olha só a irônia, fui buscar o amor e já tinha. Fui tentar ser feliz e já era. Fui tentar me encontrar e me perdi. E, que loucura, precisei me perder pra me valorizar.
Coração vazio e sorriso cheio, que assim seja.
Coração vazio e sorriso cheio, que assim seja.
Me desliguei um pouco dessa paranóia de ‘o que os outros vão pensar?’ e agir, segundo a minha vontade, segundo aquilo que eu julgo certo, que se danem os outros, afinal quem vai viver o momento sou eu! E daí se eu acordar arrependida? Pelo menos não terei dormido na vontade! E se eu errar? Ah, arquiva aí como experiência.
“Você pode não ser o primeiro homem dela, o último homem dela ou o único homem dela. Ela amou antes, pode ser que ela ame de novo. Mas se ela te ama agora, o que mais importa? Ela não é perfeita - você também não é, e vocês dois podem nunca ser perfeitos juntos, mas se ela te faz rir, te faz pensar duas vezes, e admite ser humana e cometer erros, segure-se a ela e dê a ela o máximo que você puder. Ela pode não estar pensando em você a cada segundo do dia, mas ela te dará uma parte dela que ela sabe que você pode quebrar - o coração dela. Então não machuque ela, não mude ela, não analise e não espere mais do que ela pode dar. Sorria quando ela te fizer feliz, diga a ela quando ela te deixar com raiva, e sinta a falta dela quando ela não estiver por perto.”
Era
uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras.
Ninguém sabe como,
conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de
tanta
tristeza.
Passou uma jovem e ficou admirada com a flor.
Logo pensou em
Deus. Cortou a flor e a levou para a Igreja.
Mas após uma semana a flor
tinha morrido.
Passou um homem, viu a flor pensou em Deus, agradeceu e a deixou ali;
não quis corta-lá para
não mata-lá.
Mas dias depois veio uma tempestade e a flor morreu...
Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida com ela:
Bonita,
mas sozinha. Decidiu voltar todos os dias.
Um dia regou, outro dia podou,
depois fez um canteiro, colocou adubo...
Um mês depois, lá onde tinha só
pedras e uma flor, havia um jardim!
Assim se cultiva uma amizade...
uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras.
Ninguém sabe como,
conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de
tanta
tristeza.
Passou uma jovem e ficou admirada com a flor.
Logo pensou em
Deus. Cortou a flor e a levou para a Igreja.
Mas após uma semana a flor
tinha morrido.
Passou um homem, viu a flor pensou em Deus, agradeceu e a deixou ali;
não quis corta-lá para
não mata-lá.
Mas dias depois veio uma tempestade e a flor morreu...
Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida com ela:
Bonita,
mas sozinha. Decidiu voltar todos os dias.
Um dia regou, outro dia podou,
depois fez um canteiro, colocou adubo...
Um mês depois, lá onde tinha só
pedras e uma flor, havia um jardim!
Assim se cultiva uma amizade...
Assinar:
Postagens (Atom)