quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Deus tem uma Resposta



Você diz: "Isso é impossível"

Deus diz: "Tudo é possível" (Lucas 18:27)




Você diz: "Eu já estou cansado"

Deus diz: "Eu te darei o repouso" (Mateus 11:28-30)




Você diz: "Ninguém me ama de verdade"

Deus diz: "Eu te amo" (João 3:16 & João 13:34)




Você diz: "Não tenho condições"

Deus diz: "Minha graça é suficiente" (II. Corintos 12:9)




Você diz: "Não vejo saída"

Deus diz: "Eu guiarei teus passos" (Provérbios 3:5-6)




Você diz: "Eu não posso fazer"

Deus diz: "Você pode fazer tudo" (Filipenses 4:13)




Você diz: "Estou angustiado"

Deus diz: "Eu te livrarei da angustia" (Salmos 90:15)




Você diz: "Não vale a pena"

Deus diz: "Tudo vale a pena" (Romanos 8:28)




Você diz: "Eu não mereço perdão"
Deus diz: "Eu te perdôo" (I Epistola de São João 1:9 & Romanos 8:1)

Você diz: "Não vou conseguir"
Deus diz: "Eu suprirei todas as suas necessidades" (Filipenses 4:19)

Você diz: "Estou com medo"
Deus diz: "Eu não te dei um espírito de medo" (II. Timóteo 1:7)

Você diz: "Estou sempre frustrado e preocupado"
Deus diz: "Confiai-me todas as suas preocupações" (I Pedro 5:7)

Você diz: "Eu não tenho talento suficiente"
Deus diz: "Eu te dou sabedoria" (I Corintos 1:30)

Você diz: "Não tenho fé"
Deus diz: "Eu dei a cada um uma medida de fé" (Romanos 12:3)

Você diz: "Eu me sinto só e desamparado"
Deus diz: "Eu nunca te deixarei nem desampararei"

sábado, 14 de abril de 2012

QUANDO descobrir que existe sempre um
bom motivo para ser mais feliz . . .
. . .abra seu baú de recordações, verifique se
não há nada indesejado do seu passado, habitando
seu presente e sendo levado para o seu futuro...tire de la tudo o que já não interessa...
e lembre-se que existe baú “SOU UM DOS TEUS SEGREDOS” que pode ajudar a contribuir para a sua felicidade, tb!!!




"Hoje eu sei que o segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem. Valorize o que você tem, dê valor as pessoas que realmente gostam de você. Dê mais ênfase as coisas alegres, minimize a tristeza. Não sofra por aquilo que ainda nem aconteceu, talvez o problema nem seja tão grande quanto pensamos. E se grande ele for, tenha a humildade de admitir que precisa de ajuda. Desabafe, peça um abraço. Perdemos muito tempo nos preocupando com fatos que, muitas vezes só existem em nossa mente. Não dê tanta importância a coisas tão banais. Brigue menos, discuta menos, evite estresses.

Tudo, tudo é passageiro, nada vai permanecer para sempre".

Reflita




Minha vida


Se minha vida foi boa ou ruim?
Eu falo que:
Os dias nunca são iguais
Temos dias bons e não bons
As coisas da vida são nossos tesouros
O tempo pode estar ao nosso favor
Tudo depende de como sentimos
Me arrisquei, fui corajoso
Mas também tive medo
O que valeu a pena?
Nada poderia ser diferente
Tudo foi importante
Vivi verdadeiramente
Ganhei, perdi
Errei, aprendi
Cresci
Fiz amigos, trabalhei com o que queria
Fiquei com quem eu gostava
Uma convicção: Foi boa!
Valeu a pena!
Ah, o que eu amo na vida?
Amo tudo que construí
Tudo o que tenho
Eu amo apesar de tudo
Ainda e com certeza
Para sempre!


Toda panela tem sua tampa!!!



Algumas tem mais de uma...
Outras, tem umas tampas amassadas, com defeitos, que não tampam muito bem... vivem "brigando" com a panela.
Mas tem panelas sortudas com tampas cheias dos "benefícios".
Há também panelas que dispensam tampas... preferem ser assim... mais livre!


O importante não é encontrar sua tampa, mas sim descobrir a felicidade em simplesmente ser você mesmo, com ou sem tampa!!

sexta-feira, 13 de abril de 2012


Um médico entrou num hospital apressado, depois de ter sido chamado para uma cirurgia urgente. Ele respondeu à chamada imediatamente, e mal chegou trocou-se e foi direto para o bloco operatório. Pelo caminho encontrou o pai do rapaz que ia ser operado a andar para trás e para a frente à espera do médico. Quando o viu, o pai gritou:

-”Porque demorou este tempo todo a vir? Não sabe que a vida do meu filho está em perigo? Você não tem o mínimo de sentimento e de responsabilidade?”

O médico sorriu e respondeu serenamente:

-”Peço-lhe desculpa, não estava no hospital e vim mal recebi a chamada… Agora, gostaria que você se acalmasse para que eu também possa fazer o meu trabalho.”

-”Acalmar-me?!?! E se o seu filho estivesse dentro do bloco operatório, você também ficaria calmo? E se o seu filho morresse o que faria?”, disse o pai visivelmente agitado.

-”Ficar nesse estado alterado e de nervos não vai ajudar nada, nem a si, nem a mim e muito menos ao seu filho. Prometo-lhe que farei o melhor que sei e consigo dentro das minhas capacidades”, disse o médico

-”Falar assim é fácil, quando não nos diz respeito.”, murmurou o pai entre dentes.

Passadas algumas horas, a cirurgia terminou e o médico saiu sorridente de encontro ao pai.

-”A cirurgia foi um sucesso. Conseguimos salvar o seu filho! Se tiver alguma questão pergunte à enfermeira.”

Sem esperar pela resposta, o clínico prosseguiu caminho visivelmente apressado. O pai irritado dirigiu-se à enfermeira e desabafou:

-”O médico é mesmo arrogante… Será que lhe custava muito ficar aqui mais uns minutos para eu lhe questionar em relação ao estado geral do meu filho?”

A enfermeira, um pouco abalada e quase a chorar respondeu-lhe:

-”O filho do doutor morreu ontem num acidente rodoviário. Ele estava no funeral quando o chamámos para a cirurgia do seu filho. Agora que a cirurgia terminou e o seu filho foi salvo, o doutor voltou para o funeral a correr para prestar a última homenagem ao filho dele.”

O Escorpião " vale muito apena ler "




Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando de novo. O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou. Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:
— Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas às vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo?
O mestre respondeu:
— A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar.
Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida.


Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Preocupe-se mais com sua consciência do que com a sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, não é problema nosso... é problema deles.
João era um menino muito desprezado, todo lugar que ele ia ninguém dava a mínima por ele, ele não era muito bonito fisicamente, esse era o motivo de tanto desprezo, apenas porque ele não era bonito de acordo com a sociedade...
Até que um dia no colégio João conheceu uma menina chamada Roberta, Roberta vinha de outra cidade, era nova na escola, e foi a única que falou com ele no colégio desde quando João tinha começado a estudar. Eles se conheceram, se gostaram bastante ficaram bastante amigos.
Enquanto Roberta não conversava com as meninas do colégio por ser novata, ela conversava com João todos os dias, João nem se importava mais que era desprezado por todos, porquê naquele momento a única pessoa que lhe importava era Roberta. João se apaixonou profundamente por Roberta, ele tentava dizer pra ele mas tinha medo dela se afastar dele, ou algo do tipo. Foi se passando o tempo, Roberta conheceu as meninas do colégio e cada dia que ia se passando ela ia se afastando mais e mais do João. João sem entender muito perguntou pra ela:
- Roberta o que está acontecendo que você nem fala mais comigo, eu te fiz alguma coisa? e a Roberta num tom irônico diz:
- Se enxerga, você não tem espelho não? - aquilo foi como uma facada no peito do João...
Roberta estava se deixando levar por suas amigas, que lhe incentivaram a parar de conversar com João, apenas por não ser "bonito"...
João voltou a sua vida de antes, sem amigos, sem Roberta, ele estava amando ela de verdade, não parava de pensar nela, ele não sabia mais o que fazer. Ele começou a faltar frequentemente das aulas, antes ele era um aluno dedicado, por mais que ela era desprezado ele já estava acostumado, só não estava acostumado a perder uma amiga, que na verdade ele estava amando, que o abandonou de uma forma dura.
Roberta esqueceu rápido da sua amizade com o João, e ficou com suas novas amigas, ela nem se importava mais com o João, que era pra ela agora apenas o "Feio" que ela já conversou um dia.
O João estava muito triste e abatido, sua situação era de dar muita pena.
Roberta era uma menina bonita, morena, alta, cabelo liso e comprido.. Mas beleza não quer dizer saúde, Roberta estava um dia na escola quando sentiu uma forte dor no peito, teve que sair as pressas para o hospital, chegando no hospital ela piorou e chegou a desmaiar, nisso o médico examinou ela, e disse para o pai dela: Vamos colocar ela em um quarto e fazer um exame mais detalhado.. Roberta ficou lá por 3 dias, até que o médico deu a notícia ao pai:
- Sua filha tem uma dornça rara que ataca o coração, e precisamos urgentemente de um novo coração ou então não ela não vai registir.
O pai de Roberta desesperado, sem saber o que fazer vai a escola e diz que Roberta precisa urgentemente de um coração, que se alguém soubesse de algum doador era pra entrar em contato com ele. Se passaram dois dias, o pai de Roberta já estava perdendo as esperanças, até que o médico dá uma noticia que iria mudar o estado de saúde de Roberta, o médico diz que encontrou um doador, e que a vida de sua filha estaria salva com aquilo, o pai de Roberta ficou tão feliz com a noticia que nem lembrou de perguntar quem era o doador. Depois de alguns dias Roberta com seu novo coração já estava praticamente 100% recuperada... Depois de tudo organizado e a Roberta com sua vida de volta, o médico disse para Roberta, o doador de seu coração mandou te entregar esse bilhete...
Roberta com um olhar espantado pega esse bilhete e começa a ler, e no bilhete dizia:
Roberta, eu era um rapaz depressivo, sem vontade viver, até você aparecer e virar minha amiga, mesmo que depois tenha me desprezado, mesmo que depois tenha se deixado se levar por suas novas amizades, eu não me importo, eu sofri muito com isso, sofri demais, você não faz ideia...
E Com nossa amizade surgiu um grande amor da minha parte, comecei a te amar como nunca amei ninguém, foi tão rápido, mas tão verdadeiro ao mesmo tempo, mas eu não tinha coragem de te dizer, mas agora eu digo nesse bilhete: Eu te amo, e vou continuar te amando aqui onde estou, no céu, cuide bem do meu coração, porque antes dele bater no seu peito, ele já era seu, EU TE AMO!
Ass: João
Então pra você que acha que eu sou a mesma boba de sempre (que escuta, releva e põe panos quentes), um aviso: tome cuidado comigo. Porque agora que eu sei o que me é caro, não vou mais deixar barato.
Acho que a maioria das pessoas perde muito tempo da vida a lutar contra aquilo que realmente sente, só porque acham que perante a sociedade não é correcto, ou vão ferir alguém! Realmente temos que ter muito cuidado e tentar nunca ferir ninguém PRINCIPALMENTE a NÓS MESMOS. 
Estamos sempre a pensar... e repensar, muito preocupados com os outros, e esquecemos de nós, daquilo que realmente queremos! As pessoas vivem reprimidas, infelizes, perdem valores que podiam ser cultivados, e permanentes... E isto são tudo consequências de uma vida imposta. Não façam isso convosco!SIGAM SEMPRE O VOSSO CORAÇÃO SEM MEDO DE SER FELIZ! 
Agora é assim, primeiro eu. Quem não gostar das regras, não joga. Tô feliz, acredita? Olha só a irônia, fui buscar o amor e já tinha. Fui tentar ser feliz e já era. Fui tentar me encontrar e me perdi. E, que loucura, precisei me perder pra me valorizar.
Coração vazio e sorriso cheio, que assim seja.
Me desliguei um pouco dessa paranóia de ‘o que os outros vão pensar?’ e agir, segundo a minha vontade, segundo aquilo que eu julgo certo, que se danem os outros, afinal quem vai viver o momento sou eu! E daí se eu acordar arrependida? Pelo menos não terei dormido na vontade! E se eu errar? Ah, arquiva aí como experiência.
“Você pode não ser o primeiro homem dela, o último homem dela ou o único homem dela. Ela amou antes, pode ser que ela ame de novo. Mas se ela te ama agora, o que mais importa? Ela não é perfeita - você também não é, e vocês dois podem nunca ser perfeitos juntos, mas se ela te faz rir, te faz pensar duas vezes, e admite ser humana e cometer erros, segure-se a ela e dê a ela o máximo que você puder. Ela pode não estar pensando em você a cada segundo do dia, mas ela te dará uma parte dela que ela sabe que você pode quebrar - o coração dela. Então não machuque ela, não mude ela, não analise e não espere mais do que ela pode dar. Sorria quando ela te fizer feliz, diga a ela quando ela te deixar com raiva, e sinta a falta dela quando ela não estiver por perto.”
Era 
uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. 
Ninguém sabe como, 
conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de 
tanta 
tristeza. 

Passou uma jovem e ficou admirada com a flor.
Logo pensou em
Deus. Cortou a flor e a levou para a Igreja.

Mas após uma semana a flor
tinha morrido.
Passou um homem, viu a flor pensou em Deus, agradeceu e a deixou ali;
não quis corta-lá para
não mata-lá.

Mas dias depois veio uma tempestade e a flor morreu...

Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida com ela:
Bonita,
mas sozinha. Decidiu voltar todos os dias.
Um dia regou, outro dia podou,
depois fez um canteiro, colocou adubo...

Um mês depois, lá onde tinha só
pedras e uma flor, havia um jardim!
Assim se cultiva uma amizade...

domingo, 29 de janeiro de 2012

Ela: Hey me aceita?.

Ele: Oie, tudo bem? Aceitei.
Ela: Obrigada. Estou sim e você?
Ele: Estou ótimo, mas de onde me conhece?
Ela: Ah! Eu achei você em um orkut de uma amiga, me interessei e, por isso, pedi que me adicionasse.
Ele: Ah! Tudo bem, sem problemas.
Ela: De onde você é?
Ele :Eu sou do Rio Grande do Sul e você?
Ela: Eu sou de São paulo, capital mesmo.
Ele: Ah, uma grande distância rs'
Ela: É verdade. Você parece ser legal.
Ele: Você também.

Depois de todos os dias se falando e tendo muitos assuntos, cada dia mais sabiam da vida do outro. Achando que ia ser uma apenas uma amizade, aconteceu uma paixão.

Ela: Eu tenho uma coisa para te falar!

Ele:o que?. 
Ela:eu...eu... 
Ele:fala. 
Ela:eu estou apaixonada por você,nunca soube que isto iria acontecer,indamais por uma internet. 
Ele:por mim?sério?. 
Ela:serioo,mais por favor nao brigue comigo nao tenho culpa disto acontecer. 
Ele:mais eu também estou,fiquei com medo de falar e você ter outra reação. 
Ela:meu deus,como isso pode acontecer?. 
Ele:é verdade,mais eu sei de uma coisa, 
Ela:Oque,pode falar? 
Ele:Mariane eu te amo,mais do que amei alguém na minha vida!. 
Ela:eu também,eu preciso de você. 
Ele:O quanto voce me ama? 
Ela:oh quanto voce nao imagina. 
Ele:voce faria tudo por mim ? 
Ela : claro,porque isso?,esta me assustando. 
Ele:nao,nada. 
Ela:eu preciso te ver ao menos te sentir. 
Ele:eu também,me fala onde você mora? 
Ela:Claro. 
Ela passa oh endereço,tudo certo marcou oh lugar de se encontrar com Eduardo,um dia depois,ela liga pra ele preocupada ele nao havia entrado no msn a uma dia.

Ele: alô. 
Ela:oi eduardo? 
Ele: sim,quen é? 
Ela:mariane,aonde você está,estou preocupada nao entrou mais no msn? 
Ele:aah,tenho uma surpresa! 
Ela:oque? 
Ele:vai no lugar marcado. 
Ela: pra que? 
Ele:estou lá! 
Ela:jura? 
Ele:juro,estarei daqui 1 hora. 

Ela toda ansiosa em ve-lô,tomou um banho se arrumou,e foi no lugar marcado,obs: eles tinham marcado de ir a um parque,depois dela estar arrumada,ela avisou a mãe dela deixou um bilhete no quarto dela e foi ao encontro do seu amor,chegando lá,Eduardo ja havia la sentado virado de costas olha para oh céu azul,ela sorriu quando o viu,e tampou os olhos dele,Eduardo riindo,pergunta - Mariane?,ela com um imenso sorriso o abraçou ben forte e sussurou- esperei tanto por isso,ele respira fundo ele diz - eu te amo e tudo o que eu quero é ficar com você até meu coração parar de bater! 
Ela:pra onde vamos?. 
Ele: você é quem escolhe. 
Ela:vamo para minha casa estou sozinha?. 
Ele:Ok. 

Ela pega na mao dele e sai andando,chegando na casa dela,ela senta no sofá e chama ele .

Ela:quando você vai embora?. 
Ele:amanhã. 
Ela:já? 
Ele:tenho que passar no médico. 
Ela:algum problema? 
Ele:não...não realmente (cortando as palavras). 
Ela:aaah,está bem,então vem aqui ficar do meu lado! 
Ele sentou do lado dela,e olhando. 
Ela:sabe... 
Ele:Oque? 
Ela:eu te amo tanto,jura que jamais vai me deixar? 
Ele:com os olhos cheios de lagrimas - juro. 
Ela:o que foi? 
Ele: nada...só emoção - sorri 
Ela:aa -riu 
a noite cai e sua mãe chega,ela lhe apresenta ele a sua mãe e fala que ele vai ficar lá por um dia 
Sua mãe: esta bem,ja comeram? 
Ela: sim mãe,vou para oh quarto com Edu 
Sua mãe:esta bem! 
Eduardo: se incomoda se eu deitar,estou cansado -sorri 
Ela:não,eu também deitou do lado dele. 
Ele:abraçado com ela susurra - eu te amo. 
Ela: eu também. 
E eles dormen no dia seguinte. 
Ele: Mariane ? - sem geito 
Ela: o que foi? 
Ele: eu tenho que ir embora 10 hrs 
Ela: são 8:30 
Ele: vou me arumar 
Ela:esta bem!
Os minutos passam,e Mariane aproveita oh maximo com ele,com medo d algo que ela nao consiguia falar,se deu 10 hrs e ela foi levar eduardo ao aeroporto,pra que ele chegasse mais raido ao Rio Grande do Sul,ja que havia medico marcado as 1 hora. Mariane com os olhos cheio de lagrima de despede dele,e ele lhe abraça com uma força imensa 
Ela: eu te amo,e vou estar sempre aqui a sua espera 
Ele: eu te amo demais,promete uma coisa? 
Ela: sim,fala 
Ele: nao me espere tanto,acho que nao voltarei 
Ela: como assim? Eduardo! 
Ele:oh avião tenho que ir... eu tenho uma doença mariane - segue enfrente 
Ela: que doença? -chorando sem parar 
Ele: silencio, e segue enfrente 
Ela: Eduardo, nãao espera...- chorando 
Ele: silencio!. 
Ela chorando vai para casa deita no quarto e vai pensando nele. 
Ele: Alô 
Ela: Eduardo que doença voce tem? me fala... 
Ele: é melhor agente acabar isso,você pode sofrer mais,só tenho até amanhã,Adeus,eu te amo,nao faça nada por mim,apenas olhe toda noite para a estrela mais brilhante e pense em mim toda noite que esterei te abraçando e sempre com você - desligou oh telefone 
Ela: nao -chorando tarde de mais telefone ja tinha desligado 
No dia seguinte Mariane liga pra ele
Ela: Alô 
Mãe dele: -chorando,quem é? 
Ela: Mariane 
Mãe dele: oh amor da vida dele que ele sempre falou? 
Ela:silencio 
Mãe dele: ele faleceu essa manhã,a doença dele chegou ao fim 
Ela: como...maais como? ate ontem ele estava bem 
Mãe dele: ate ontem,ele sabia que ia ter só mais um dia e resolver te ver e lhe dizer oh quanto te amava em sua frente. 
Ela: silencio 
Mãe dele: segue o que ele falava,olhe a estrela mais brilhante todos os dias. 
Ela: ok -chorando,preciso desligar. 
Mãe dele: desesperada -ok 

Depois de desligar oh telefone Mariane sem saber o que fazer senta no chão do quarto e ficou chorando ate anoite cair,quando a noite cai,ela olhou para a estrela mais brilhante e sentiu oh abraço mais forte e apertado dele. 
Fim!

Moral da historia 

" NAO IMPORTA A DISTÂNCIA,OU O QUE FALAM DA PESSOA QUE VOCÊ O AMA,VAI ATRÁS DELE (A), E DIGA OH QUANTO O AMA E OH QUANTO É O AMOR DA SUA VIDA,NÃO IMPORTA QUEM SEJA,POIS O DIA QUE VOCÊ RESOLVER IR ATRÁS DELE (A) VAI SER TARDE DE MAIS".

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A caixinha dourada

Mensagem de Reflexão
Há muito tempo, um homem castigou sua filhinha de três anos por desperdiçar um rolo de papel de presente dourado. O dinheiro andava escasso naqueles dias, razão pela qual ficou furioso ao ver a menina envolvendo uma caixinha com aquele papel dourado e colocá-la debaixo da árvore de Natal.
Apesar de tudo, na manhã seguinte a menininha levou o presente a seu pai e disse-lhe:
— Isto é para você, paizinho!
Ele sentiu-se envergonhado da sua furiosa reação, mas voltou a explodir quando viu que a caixa estava vazia. Gritou para ela, dizendo-lhe:
— Você não sabe que quando se dá um presente a alguém, a gente coloca alguma coisa dentro da caixa?!
A pequena menina olhou para cima com lágrimas nos olhos e disse-lhe:
— Oh, paizinho, não está vazia. Soprei beijos dentro da caixa. Todos para você, papai.
O pai, envergonhado, abraçou a menina e suplicou-lhe que o perdoasse.
Dizem que o homem guardou a caixa dourada ao lado de sua cama por anos e sempre que se sentia triste, chateado, deprimido, tomava da caixa um beijo imaginário e recordava oamor que sua filha havia posto ali.
De uma forma simples, mas sensível, cada um de nós humanos temos recebido uma caixinha dourada, cheia de amor incondicional e beijos de nossos pais, filhos, irmãos eamigos. Ninguém poderá ter propriedade ou posse mais bonita que essa. 

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O Amor


amor dentro de nós parece uma criança, as vezes tem manha, as vezes tem dengo.

Uma criança, que sabe chorar quando se sente triste, que sabe sorrirdependendo do momento.
O amor,
Ah que lindo nome!
Uma palavra pequena, mas com um significado imenso.
Alguém ai sabe me dizer o que é amar?
Com certeza cada um vai ter uma história para contar.

Estranho Amor


Tão estranho a forma de amar,

amamos e sentimentos ciúmes,
ciúmes bobo, muitas vezes inconveniente.
Amamos e sentimos medo,
um medo de um dia estar só, de que a pessoa amada siga em viagem sem lhe presentear com uma passagem para o mesmo lugar.
Amamos e sentimos raiva,
raiva de não sermos entendidos, como se a pessoa amada tivesse a obrigação de ter o dom da premonição, e pudesse nos compreender pelo menos naquele momento que mais estamos chateados.
Amamos e sentimos muitas vezes rejeição,
pelo simples fato de não ser notado o novo corte de cabelo, a nova roupa, a nova investida.
Amamos e nos tornamos loucos,
loucos pela felicidade a dois, um mundo colorido feito para apaixonados.
Loucos pela vida, como se o hoje fosse um dos dias dos milhões que ainda viveremos.
Tão estranho a forma de amar,
Somos muitos em um só, muitos sentimentos, muitos desejos, muitos planos...
Não quero dominar o amor, quero que o amor nos domine.
Pois amor que é AMOR, é tudo... é certeza, é companhia, é amizade, é paixão, é criança, é eterno.
Tão estranho esta forma de amar,
que me perco até nos versos mais simples de um poema,
pois tem tantas formas de se escrever sobre o amor, algumas simples outras complexas,
mas todas com o mesmo sentido,
que o amor tudo supera.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Que é a Vida?

A vida é um desafio? Enfrente-o;
É uma dádiva? Aceite-o;
É uma batalha? Vence-a;
É uma canção? Cante-a;
É uma beleza? Louve-a;
É uma promessa? Cumpra-a;
É uma jornada? Siga-a;
É uma viagem? Complete-a
É uma oportunidade? Aproveite-a;
É um mistério? Desvende-a
É um dever? Cumpra-a

sábado, 14 de janeiro de 2012

Provérbio Árabe

1- Não digas tudo o que sabes
2- Não faças tudo o que podes
3-Não acredite em tudo o que ouves
4- Não gastes tudo o que tens


Porque
1- Quem diz tudo o que se save
2- Quem faz tudo o que pode
3- Quem acredita em tudo o que ouve
4- Quem gasta tudo o que tem


Muitas Vezes
1- Diz o que não convém
2- Faz tudo o que não deve
3- Julga o que não vê
4-Gasta o que não pode

Sofrer

...é procurar amigos e esbarrar em mil portas fechadas;
...é amar a natureza e viver dentro de uma selva de pedras, de uma floresta de concreto armado;
...é sentir cansaço, sem possibilidade próxima de tirar uns dias de férias;
...é ter fome de paz e de justiça e vendo o triunfo de ódio, da desononestidade e da prepotência;
...é o desejo de trabalhar e não encontrar emprego;
...é ter emprego, mas sentir-se deslocado na tarefa;
...é star caindo ao peso da doença, sem tempo de ir ao médico, sem dinheiro para pagar a farmácia;
...é a busca de um lugar ao sol quando todos os lugares já estão ocupados,numa sociedade feroz e competitiva;
...é ser súdito na planície, suspirando com a montanha de algum cargo ou liderança;
...é estar na montanha da chefia,curtindo saudades da planície despreocupada;
...é colocar nossos préstimos à disposição, sem haver quem os aproveite e valorize;
...é o anseio de acertar, reincidindo sempre nos mesmos erros;
...é nunca querer magoar ninguém e notar, a cada passo, que isso e praticamente impossível;
...é ver uma enchente carregando nossa casa,um incêndio reduzindo às cinzas o que nos custou uma vida de labuta;
...é estar andando sempre com a impressão de não avançar o suficiente;
...é ter sede e não encontrar nenhuma  fonte que satisfaça nossa garganta seca e ferida;
...é a ânsia incontida de busca o mar alto, mas levando um medo enorme das ondas e desafios das travessias;
...é perceber que nem mesmo em sonhos conseguimos realizar nossos ideais mais nobres e puros;
...é sentir o coração berrando e o cérebro respondendo não;
...é querer levantar a cabeça e vê-la distanciar-se sempre mais;
...é fixar um objetivo e vê-lo distanciar-se sempre mais;
...é ver um amigo partindo, sem poder acompanhá-lo;
...é olhar para trás,sobre o trajeto já palmilhando e constatar quantos descaminhos andaram nossos pés;
...é ter duas mãos sadias e perceber, no final da existência, que ambos estão vazias, muito vazias;
...é a sofreguidão de passar a limpo a vida, sem nunca sair do esboço, do rascunho.!!!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

"Terás caído,de certo já se reergueste. Mesmo assim sofres, com as censuras, de que provalvemente ainda te cerquem. Não te incomodes, porém desculpa e segue adiante. aqueles que te menosprezam, claramente ignoram que talvez em futuro próximo encontrarão as mesmas tentações que te fizeram cair."

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Mãe: Alô , filha , ........

Mãe: Alô , filha , avisa pra tua irmã que amanha nenhuma de vocês vão pra escola !.

Filha: Mais mãe amanha eu e ela temos prova , e não podemos faltar.!

Mãe: Quando eu chegar , eu explico tudo...


Mãe desliga o telefone e como pedido a filha comunica com a irmã que nao irão a aula. 



A mãe delas chega tarde , as meninas levantam de suas camas , sua mãe senta e vai logo falando... 

As filhas nervosas veem sua mãe sentar na cama de uma delas ! A mais nova , vê uma lagrima caindo sobre a face de sua mãe e fala
Filha : Mãe porque você está chorando? 
Mãe : Filhas , fiquem calmas ... O pai de vocês sofreu um acidente , ele estava andando e caiu , bateu com a cabeça em uma pedra grande , perdeu muito sangue , e está internado em estado grave ...

A filha mais velha começa a chorar em desespero , já a mais nova , só se viu cair uma lagrima ! Sua mãe perguntou se ela estava bem , e ela respondeu : Claro que sim mãe , porque não estaria? 

Sua mãe fica pasma , e pede pra elas dormirem , a mais nova não consegue dormir e fica andando pela casa ...
No dia seguinte , De Manhã , suas filhas acordaram , sairão logo chamando a mãe que logo alevantou .
Elas foram pro hospital , chegaram lá cedo , por volta de 7:40 da manhã , encontraram os tios e tias , que os abraçavam chorando , as filhas queriam subir para ver o pai , e tinham a esperança de ele estar melhor , olhar para elas e dizer que estava tudo bem , pois elas não o viam a muito tempo !
Subiram , era no terceiro andar , ficaram esperando para entrar desdas 7:50 até as 10:26 , e até que enfim a enfermeira chamou , elas entraram com uma de suas irmãs mais velhas , mais só elas eram filhas legitimas dele , e foram para uma salinha muito pequena , onde tinham apenas 2 cadeiras , a enfermeira foi logo falando : - Bom , o seu Rudnei , está em um estado delicado , por isso vamos todas lavar as mãos .
Elas foram e lavaram , ai a enfermeira levou elas para uma sala onde tinham muitas camas , e no fim , estava um moço , com muitos aparelhos , dificuldade para respirar , em coma , e esse moço era o pai das meninas , a mais velha começou a chorar , junto com sua outra irmã , já a mais nova , só saiu uma lagrima , novamente ficaram preocupados com ela , e eles perguntaram , Porque você não chora? ela respondeu : - Porque eu sinto a presença dele , e ele está me dizendo que está tudo bem .

Elas desceram , e ficaram lá embaixo por muito tempo , já estava passando do meio dia , quando a mais velha disse que estava com fome pois elas sairão cedo e não tinham comido nada , eles foram para a casa da outra irmã , almoçaram e voltaram para o hospital. 
A esperança não morreu em nenhum deles , para eles , o pai das meninas , iria se recuperar e iria ficar tudo bem , mais para as enfermeiras , ele já estava dado como MORTO !
Para distrair as meninas a mãe delas , deu dinheiro para elas irem numa banquinha de revista que tinha ali no lado do hospital , elas compraram revistas , a mais nova ja estava rindo , e a mais velha também . 
Elas voltaram para lá , viram seu tio que NUNCA avia chorado , de cabeça baixa , chorando e todos em volta tristes e cabisbaixos , elas perguntaram o porque daquilo , sua mãe respondeu : - As enfermeiras estão nos chamando no quinto andar , vamos meninas !
Elas foram , chegaram lá , tinha uma mesa grande e redonda, onde todos sentaram ...
As enfermeiras , começaram a falar muitas coisas , e na maioria das palavras a mais nova não entendia , pois tinha 10 anos e nunca tinha visto nada igual .
Seus tios começam a chorar , e a irmã mais velha começou a chorar e falar não e não , 
a mais nova começou a chorar , como nunca tinha chorado antes , mais nao sabia o porque daquilo tudo , ainda não tinha caído a ficha , até que a enfermeira disse , vocês querem ver ele pela ultima vez antes de desligarmos todos os aparelhos? 
As meninas disseram que sim , e foram para a sala , novamente , e lavaram a mão novamente , mais dessa vez poderia entrar 3 pessoas , pois ele estava morto , só respirava ainda , porque os aparelhos o ajudavam ...
Suas filhas choraram muito , e tocaram na mão dele , elas tinham 5 minutos para verem ele respirando , pela ultima vez . A mais nova , como era mais apegada no pai , desde pequena , falava com ele , mais ele não a escutava , poderia até escutar , só que ele nao estava mais em seu corpo ...

As enfermeiras entraram na sala , e pediram para elas sairem , porque elas iriam desligar tudo , a mais nova , não se conforma até hoje pois ele estava respirando , e as enfermeiras o impossibilitaram de respirar mais .
Elas o amavam muito , mesmo não vivendo com ele sempre ...
Elas desceram e ficaram lá embaixo umas 2 horas , enquanto seus tios e sua mãe resolviam tudo .
Elas foram para casa , muito tristes não conseguiram dormir , pegaram um atestado de óbito para não perder as matérias da escola .
No outro dia , cedo elas alevantaram , se arrumaram , para o enterro de seu pai .
Foi na casa da avó , onde rezaram , foram para a igreja , na hora de dar seu ultimo adeus , a mais nova , era a mais forte , quase não chorava , e tentava apoiar a irmã mais velha , ela a abraçou e disse que mesmo ele tendo ido para outro mundo , ele sempre estaria no lado delas .
Elas foram para o cemitério , a mais velha carregando um lindo vazo de flor , e a mais nova , uma argola de flor , com uma faixa escrita , DE SUAS FILHAS QUE O AMAM MUITO !
eles descem o caixão , o ultimo momento perto do pai reino em sofrimento , elas voltaram para casa , e depois de uns 3 dias sem ir para a escola , foram , e o mais difícil foi explicar para cada professor o que tinha avido , para cada aula , uma lagrima de dor escorria , e o sofrimento de explicar para os professores , reinava entre a sala .






Amem seus pais enquanto eles estão vivos , pois depois que morrem , você nunca mais poderá dizer , HOJE EU VOU VER MEU PAI