domingo, 27 de novembro de 2011

Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo. 
Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos. 
Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso. 
Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.
Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem.
Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram.
Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir.
Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi.
Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto.
Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir.
Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam.
Já tive crises de riso quando não podia.
Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva.
Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse.
Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar.
Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.
Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros.
Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz.
Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava.
Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali".
Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais.
Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria.
Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava.
Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda.
Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!
Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE! 
Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. 
Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer: 
- E daí? EU ADORO VOAR!

O Primeiro Beijo


Os dois mais murmuravam que conversavam: havia pouco iniciara-se o namoro e ambos andavam tontos, era o amor. Amor com o que vem junto: ciúme.
- Está bem, acredito que sou a sua primeira namorada, fico feliz com isso. Mas me diga a verdade, só a verdade: você nunca beijou uma mulher antes de me beijar? Ele foi simples:

- Sim, já beijei antes uma mulher.

- Quem era ela? perguntou com dor.

Ele tentou contar toscamente, não sabia como dizer.

O ônibus da excursão subia lentamente a serra. Ele, um dos garotos no meio da garotada em algazarra, deixava a brisa fresca bater-lhe no rosto e entrar-lhe pelos cabelos com dedos longos, finos e sem peso como os de uma mãe. Ficar às vezes quieto, sem quase pensar, e apenas sentir - era tão bom. A concentração no sentir era difícil no meio da balbúrdia dos companheiros.

E mesmo a sede começara: brincar com a turma, falar bem alto, mais alto que o barulho do motor, rir, gritar, pensar, sentir, puxa vida! como deixava a garganta seca.

E nem sombra de água. O jeito era juntar saliva, e foi o que fez. Depois de reunida na boca ardente engulia-a lentamente, outra vez e mais outra. Era morna, porém, a saliva, e não tirava a sede. Uma sede enorme maior do que ele próprio, que lhe tomava agora o corpo todo.

A brisa fina, antes tão boa, agora ao sol do meio dia tornara-se quente e árida e ao penetrar pelo nariz secava ainda mais a pouca saliva que pacientemente juntava.

E se fechasse as narinas e respirasse um pouco menos daquele vento de deserto? Tentou por instantes mas logo sufocava. O jeito era mesmo esperar, esperar. Talvez minutos apenas, enquanto sua sede era de anos.

Não sabia como e por que mas agora se sentia mais perto da água, pressentia-a mais próxima, e seus olhos saltavam para fora da janela procurando a estrada, penetrando entre os arbustos, espreitando, farejando.

O instinto animal dentro dele não errara: na curva inesperada da estrada, entre arbustos estava... o chafariz de onde brotava num filete a água sonhada. O ônibus parou, todos estavam com sede mas ele conseguiu ser o primeiro a chegar ao chafariz de pedra, antes de todos.

De olhos fechados entreabriu os lábios e colou-os ferozmente ao orifício de onde jorrava a água. O primeiro gole fresco desceu, escorrendo pelo peito até a barriga. Era a vida voltando, e com esta encharcou todo o seu interior arenoso até se saciar. Agora podia abrir os olhos.

Abriu-os e viu bem junto de sua cara dois olhos de estátua fitando-o e viu que era a estátua de uma mulher e que era da boca da mulher que saía a água. Lembrou-se de que realmente ao primeiro gole sentira nos lábios um contato gélido, mais frio do que a água.

E soube então que havia colado sua boca na boca da estátua da mulher de pedra. A vida havia jorrado dessa boca, de uma boca para outra.

Intuitivamente, confuso na sua inocência, sentia intrigado: mas não é de uma mulher que sai o líquido vivificador, o líquido germinador da vida... Olhou a estátua nua.

Ele a havia beijado.

Sofreu um tremor que não se via por fora e que se iniciou bem dentro dele e tomou-lhe o corpo todo estourando pelo rosto em brasa viva. Deu um passo para trás ou para frente, nem sabia mais o que fazia. Perturbado, atônito, percebeu que uma parte de seu corpo, sempre antes relaxada, estava agora com uma tensão agressiva, e isso nunca lhe tinha acontecido.

Estava de pé, docemente agressivo, sozinho no meio dos outros, de coração batendo fundo, espaçado, sentindo o mundo se transformar. A vida era inteiramente nova, era outra, descoberta com sobressalto. Perplexo, num equilíbrio frágil.

Até que, vinda da profundeza de seu ser, jorrou de uma fonte oculta nele a verdade. Que logo o encheu de susto e logo também de um orgulho antes jamais sentido: ele...

Ele se tornara homem.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ele: Estou APAIXONADO

Ela: Sério ? Que lindo !
Ele: Ela também é linda.
Ela: Nossa, você está apaixonado mesmo em ! Me diz, como ela é ?
Ele: Que nem você.
Ela: É mesmo ? Nem é, ela deve ser muito mais bonita. E qual o nome dela ?
Ele: O mesmo que o seu.

Ela: Sério ? Que Coincidência ! Eu Tambem Estou !
Ele: É…
Ela: E ela sabe que você gosta dela ?
Ele: Não sei… Eu acabei de dizer, mas acho que ela ainda não Percebeu.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

ele:oi amor

ela:oi meu bem !!!

ele:por que você disse que queria falar comigo?

ela: é que eu preciso te contar uma coisa

ele: pode falar

ela: bom, você é meu melhor amigo, e é o unico que eu confio para contar isso

ele: pode falar amor, eu estou aqui para te ajudar

ela: sabe o Beto?  
ele: sei, o que tem ele?  
ela: ontem ele me disse que gostava de mim... e eu acho que também gosto dele  
ele: ah, e vocês vão ficar?  
ela: foi por isso que te procurei  
ele:
bom, você sabe que eu pessoalmente não gosto muito dele, ele tem fama 
de pegar varias, e eu não gosto muito de gente assim, ainda mais porque 
eu sei que você quando gosta não quer só saber de ficar, você gosta de 
coisa séria  
ela: então você acha que eu devo desistir dele?  
ele:
não é isso, eu acho que você tem que seguir o seu coração. a unica 
coisa que eu não quero, é perder você, pois o ultimo garoto que você 
namorou fez nós brigarmos  
ela: eu não tenho porque brigar com você por causa dele  
ele:
Dani, eu te conheço melhor do que você mesma, quando você está com 
alguém, só liga para aquela pessoa, você não sabe diferenciar amor de 
amizade  
ela: agora você vai querer bancar o espertinho e me falar 
todos os meus pontos fracos? olha porque que eu tenho medo de te contar 
as coisas  
ele: viu só, eu sabia  
ela: olha vinicius, realmente eu não aguento mais, não dá, eu acho melhor nós nos distanciarmos por um tempo  
no
dia seguinte, no colégio, ela resolve aceitar ficar com beto. um mês 
depois ele pede-a em namoro. ao passar dos anos eles resolvem se casar. 
Vinicius e Daniela nunca mais haviam se falado. quando ela faz a lista 
de casamento, resolve chama-lo.  
no dia do casamento, ele aparece antes da cerimonia.  
ela: me desculpa  
ele: eu que lhe devo perdão, te falei varias coisas do beto, e no final, aqui estamos nós, no casamento de vocês  
ela: mas do mesmo jeito, eu nunca devia ter brigado com você por causa dele.  
os
dois se abraçam e vão para a igreja. no caminho, eles vêem Beto 
beijando outra garota na esquina. nesse momento Dani começa a chorar.  
ele: calma Dani, eu sabia que ele não prestava.  
ela: por que isso acontece comigo Vini? por que comigo?  
ele: isso podia ter acontecido com qualquer um. relaxa

Ele: Oi, com quantas pessoas,

..você esta conversando ai no seu MSN?
Ela: Só com você meu amor. Porque?
Ele: Então pEla: é porque eu não paro de olhar sua foto!

Ele: Ok amor, eu te amo muito!
Ela: Eu também, amor quando vamos nos encontrar pela primeira vez?
Ele: Não sei amor, mais acredito que Logo-logo =D
Ela: Logo-logo quando, eu não aguento mais isso, eu quero beija você, dizer a você que eu te amo!
Ele: Ue diz aqui!
Ela: Você não me entende mesmo!
Ele: Amor eu te amo, é te prometo que antes da ferias de verão nos vamos nos encontrar pela primeira vez!
Ela: ok! amor, você é tudo para mim... quando eu fico um dia sem falar com você, sei la, eu morro de saudades hehe!
Ele: hehe eu também!
Ela: sabe aquela comunidade do Filipe Wesleny?
Ele: Que comunidade?
Ela: Aquela comunidade, "Ele: Oi, de onde você é?"...
Ele: Ah sei sim!
Ela: Sabe eu tenho medo de você me magoar, tenho medo de sofrer por um amor de internet!
Ele: Eu nunca faria isso com você, eu te amo!!!
Ela: Eu também te amo meu amor!orque você demora responder?

(Meses depois!)
Ela: Amor, ainda bem que amanhã nos vai si ver, eu estou tão nervosa, é também com vergonha!
Ele: hehe... não precisa disso amor!
Ela: é que eu sou meio tímida hehe!
Ele: Tímida você? hehehe
Ela: Ahãm... Sou uma anjinha lala!!!
Ele: hehe! hum hehe sei... (6)
Ela: hehe...
(No dia do encontro)
Ele: Oi amor!
Ela: Oi (timida)
Ele: Como você esta?
Ela: Estou bem é você?
Ele: bem. vamos la tomar sorvete...
Ela: Vamos...
[...]
Ele: Amor minha mãe vai comprar uma casa aqui, perto de você!!
Ela: Amor... serioooo??? (toda feliz)
Ele: Sim! tem uma mulher vendendo uma casa ali na rua da sua, minha mãe vai vim aqui hoje a tarde!
Ela: que bom amor, estou tão feliz, eu quero muito ter você perto de mim, para mim te beija, te abraçar, te ... hehe
Ele: hehe...
[...]

(1 semana depois)

Ela: Amor é tão bom ter você morando aqui perto de mim!
Ele: pois é... agora nos pode ficar grudados o tempo todo!
Ela: Ai que chiclete hehe. mais eu gosto hehe...
Ele: lala
(Um mês depois)
Ela: Amor, essa aqui é a Carol, minha melhor amiga!
Ele: Oi, Carol.
Carol: Oi gatinho!
Ela: Amor não liga não, ela é assim mesmo! ela é legal!
Ele: Estou vendo !! hehe

(Certo dia)

Carol: Oi gatinho!
Ele: Oi, vim aqui ver a minha namorada...
Carol: Ela saiu, foi ali, rapidinho ela volta, mais por enquanto fica aqui conversando comigo!
Ele: Ok!
Carol: Menino, você é lindo de mais!
Ele: Obrigado!
Carol: Larga ela pow, fica comigo...
Ele: O que você esta falando?
Carol: Eu estou pedindo para você ficar comigo, sou mil vezes melhor que ela...
Ele: Para! Garota, se você não percebeu, eu amo ela, nunca ficaria com outra...
Carol: Vamos ver se você não fica comigo, eu sinto que você vai ser meu!
Ele: Pois você esta sentindo errado... ;) é eu vou ir em bora mais tarde eu volto para mim falar com o amor de minha vida!
Carol: Ok, então... vamos ver se você não vai ser meu!!!
(Campainha toca)
Empregada: Quem é?
Ela: Sou eu!!!
Empregada: Ata, ei sua amiga esta aqui, é seu namorado passou aqui mais ja foi!
(Abrindo portão)
Ela: Ok!
Carol: Amiga você demorou!!!
Ela: E que tava fechando ai tive que ir mais longe!
Carol: Amigaaaa... vou te que te contar uma parada, seu namorado deu em cima de mim! ele queria me beija a força aqui na sala... (chorando)
Ela: Oqueee???
Carol: Isso mesmo amiga!!!!!! ele não vale nada!
Ela: Não acredito que ele fez isso! (Chorando)
Carol: Fica calma amiga!
Ela: Vou ligar agora mesmo para ele! (9250....) chamando... Oi...
Ele: Oi amor!
Ela: Não vem com esse papo, olha eu nunca imaginaria isso de você, quero termina, te odeio seu otario, safado, nunca mais olhe na minha cara... (Desligou o telefone)
Ele: Amor......................
(A noite)
Ela: (Chorando)
Empregada: O que foi minha linda!
Ela: O meu namorado, que dizer, ex. ele deu em cima da minha amiga, tentou beija ela, cara eu nunca imaginaria isso dele!
Empregada: Olha, eu não vi nada disso não, eu vi foi a sua amiga, dando em cima dele, não deu para ouvi direito, mais tinha algo parecido com "Fica comigo"...
Ela: Você talvez ouviu errado, ela é minha melhor amiga, não faria isso...
Empregada: Olha, ja sei, aqui na sala tem uma camera de video, vamos ver uma gravação do que aconteceu realmente!
Ela: Ok!
(Vendo filme ..........................................................)
Ela: Desgraçada!!!!!!!!!!!!!!!!!!! vou matar ela...
Empregada: Minha flor agora liga para o seu namorado, diz que você ô ama, e que foi tudo um engano!
Ela: Ok! (Chamando) ........ Oi, amor me desculpa, foi tudo um engano, amanhã eu te explico tudo, eu te amo amor me desculpe!
Ele: Ok amor, também te amo...
Ela: Para sempre?
Ele: para sempre !!! FOREVER!
(No dia seguinte)
Carol: Oi amigaaa, o que você quer falar tanto comigo?
Ela: Eu não quero falar, eu quero é fazer... (TAPA NA CARA) Isso é para você aprender, sua vagabunda, eu quase perdi o garoto que eu amo, sua vadia!
Carol: Ele esta te enganando, não confia nele, ele deu sim em cima de mim, amiga não confia no que ele fala!
Ela: Ele não me falou nada, sua vagabunda... aqui na sala tem video de segurança, filmou tudo... sua vadia!!!!! VAZA DAQUI!!!!!!!
Carol: Aee??????? que saber, eu sou melhor que você, sua otaria, sou mais gostosa!!!!
Ela: Vaza daqui, sua vadia, vai procurar quem te queira, é para de dar em cima dos homens dos outros!
[...]

(Uma hora depois)

Ele: Amor me explica tudo, porque você terminou comigo ontem? o que aconteceu?
Ela: amor me desculpe, aquela vadia da minha amiga, ela inventou mentiras de você!
Ele: Desgraçada!
Ela: Ai eu vii no video tudo, amor me desculpe, me desculpe eu ter desconfiado de você, eu nunca farei mais isso, me desculpe mesmo, eu te amo! (chorando)
Ele: Amor... hehehe claro né que eu perdoou você, você sabe muito bem que eu não vivo sem você!

(BEIJANDO..............)


Ele: Oi, de onde você é?



Ela: sou de SC é vc?
Ele: Sou de DF... Você tem quantos anos?
Ela: 13 é você?
Ele: 16, você tem namorado?
Ela: Não, sou feia, ninguém me quer!
Ele: Mentira! você num é feia...

2 Semanas depois...

Ele: Oi amor, como vai você minha namorada?
Ela: Vou bem amor.. é você meu gato?
Ele: vou bem. Novidades?
Ela: Sim... ah que eu te amo, te amo, te amo muito.
Ele: Nossa também te amo!!!

3 meses depois

Ela: Amorrrrrrrrrrrrrr....................
(Ela chama a atemção)
Ele: O queeeeeeeeeeee???
Ela: Fala comigo? cadé você???
Ele: Af'z to ocupado...
Ela: Te amo, amor, muito...
Ele: hum... pera vou sair depois eu volto!!!
Ela: ti amo... :'(
Ele: ta xau...

(Ele saiu da conversa)

4 Meses depois...
Ele: Amor. oii
Ela: Oi.
Ele: Como vai você, vc esta linda...
Ela: vlw
Ele: Ti amo sabe...
Ela: Hum.. que bom... eu to namorando...
Ele: Amor eu sou louco por você, não paro de pensa em você, eu te quero...
Ela: Desculpe...
Ele: Amor eu te amo, eu sei que você ainda me ama...
Ela: Af'z Não enche por favor. to ocupada...
Ele: Amor... volta comigo por favor...
Ela: Não... eu ja te amei tanto, é você não me deu valor, preferiu ficar com as meninas da ii. agora ja era..
Ele: Amor eu te amo, me da uma chance...
Ela: eu ja sofri por você, lenbra, quando você terminou comigo, eu chorei, passei noites é noites chorando, eu era fraca, eu era uma bebe, eu tinha ninguem para me consolar, meu MSN num tinha ninguem, eu te amava, é vc não deu valor, agora eu não amo mais você...
Ele: Amor eu te amo, muito, muito, muito mesmo...
Ela: Desculpe...
Ele: Amor...
Ela: To ocupada, depois nois tc, ok...
Ele: Fala comigo... por favor...
Ela: Af'z... xau... to ocupada, não sabe ler...
Ele: Ti quero... Cade você???.. amor?? fala comigo por favor...
(Ela esta em ausente)

Oi,posso fala com você???

Ele : Oi ¬¬ , Ja esta falando não esta ?
Ela : Sim , mais é qe ...
[ ele a interrompe ]
Ele : Olha desculpa mais não to afim de fala com ninguem agr .
Ela : Não precisa fla , só escute .
Ele : Nossa , ta bom então fala !
Ela : Olha tem uma coisa qe eu to tentando te falar a um bom tempo mais não tive coragem de dizer , talvez o qeu eu vá dizer não mude nda em sua vida , mais acho melhor arriscar ..

Ele a interrompe ...
Ele : Olha , seja lá o que for qe vs tem pra dizer , diga outra hora , tenho mais o que fazer , tenho que ir pra casa , não posso ficar enrolando aqui não . OK
Ela : Mais , mais ...
Ele : ai manow me deixa .
Ela : por favor espera ...
[ Ele chega em casa , toma banho e resolve entrar no msn . ]

Derrepente ... sobe um janelinha e lá esta ela .
Ela : Posso falar com voce agora , ou esta muito ocupado ?
Ele : To , to muito ocupado .
Ela : mais é rapido .
Ele : ta bom , diz o qe qer , mais vai ser a ultima coisa que voce vai me dizer fmz ?
Ela : eu te amo .
Ele : Só isso ? [ e sai do msn~
Ela : como assim só isso !? eu digo qe te amo e vs me pergunta se é só isso ?
Ele : Qeria qe eu dissese o que ?
Ela : Não sei , mais esperava um pouco mais de voce .
Ele : menina voce nem me conheçe , voce simplismente me pediu pra escutar o qe vs tinha pra me falar , e foi o qe eu fiz ...
Ela : É não sei o qe passou na minha cabeça pra pensar que algem como vs olharia pra mim diferente sabendo o qe sinto por ele ... acho qe teria sido melhor morrer guardando isso pra mim .

Ele : É eu tbm acho isso , mais quer saber tanto faz né ... foi como vs me disse hoje , talvez não mudasse nda pra mim , náo mudou mesmo .
Ela :
Ele : Qe foi , não sabe o que falar mais . ?
Ela : O qe qer qe eu diga , voce mesmo ja disse qe não vai mudar nda pra voce ,!
Ele : É isso mesmo , não vai mudar ... Se vs morrese amanhã eu não me importaria , eu não estaria nem ai , porque voce é só mais uma , voce não é diferente de nenhuma menina qe eu ja sai ...
Ela se acalma e diz ...
Ela : ta bom , ja qe eu não passo de mais uma e voce não se importaria se eu morrese é melhor eu sai e deixar tudo isso de lado ... só qeria qe soubesse qe eu te amo e qe não importa o que voce me diga , ou o que voce fassa eu vou te amar até o diz em qe eu morrer .
Ele : aa menina então morre assim vs acaba com esse sofrimento .
Ela : eu te amo , nunca se esqueça disso .

Ela sai do msn , e ele tbm .
Ele vai se deitar , e antes de pegar no sono começa a pensar naquela menina ... Pensa qe talvez o grande amor de sua vida estivesse ali , ainda mais porque cada vez qe ela escrevia algo para ele o coração dele pulava de alegriia ... cada vez qe ela dizia qe o amava ele se sentia nas nuvens , e então resolve qe seria melhor pedir desculpas a ela , e tentar ser feliz com ela , pois no fundo ele sabia qe a amava , e resolveu qe dessa vez ele não deixaria qe o seu egoismo de lado ...

No outro dia ele se levanta todo feliz , e se arruma pra escola ...
Chegando lá ele percebi qe a tal garota não esta lá . E então passa o resto do dia em um canto pensando no que aconteceu com ela , e então vai embora pra casa , chegando lá entra no msn esperando encontrar ela pra poder dizer o quanto a ama ...
Mais ela não estava on no msn tbm . Então resolve ir dormir .
No outro dia na escola , ele percebi qe a garota não havia indo de novo na escola , mais foi se sentar com os amigos ... qando ele sentou um amigo dele diz ..
Amigo : Ou manow se fico sabendo da menina qe tentou se matar ontem ?
Ele : Não manow , qe menina ?
Amigo : a uma tal de Luiza ai , a qe estuda na sala da minha prima .
Ele : entra em desespero , _ mano tenho qe ir , depois agente se fala ...
Sai correndo e vai direto pra casa dela , chegando lá a tia da menina diz qe ela esta na UTI , e passo o indereço para o garoto qe não perde tempo .
chegando lá , ele ve a maãe da garota qe ele ja conheçia pois via ela sair com a Luiza pra fazer compras . e pergunta ...
Ele : A Luiza esta bem ?
Mãe : Qem é voce ? pergunta ela chorando .
Ele : Sou o Matheus .
Mãe : A é voce o garoto pelo qual minha filha chorava todas as noites .
Ele : Sim , e abaixou a cabeça .
Logo em seguida vem a infermeira dizendo que poderião entrar para vela .
Então a mãe da garota entra ... a mãe da garota chorando a abraça e pergunta o porque , mais a garota não podia responder pois estava em coma e então fika ali sentada do lado da menina por um tempo . Até que o menino toma coragem e entra no quarto .
Ele pede pra mãe da garota se pode fikar sozinho com ela , qe ele qeria poder dizer algumas coisas .

Então a mãe da menina sai do quarto .
Ele senta na cama ao lado dela e começa a dizer .
Ele : Oi Luiza , é eu não sei o qe te dizer , nossa sabe , eu te tratei mt mal , quando eu disse que qeria qe voce morrese não foi por querer , poxa não era pra contecer isso , voce é uma menina mt doce desculpa se não te dei o valor que voce merecia [ chorando] , poxa na verdade eu vim até aqui pra te dizer uma coisa que eu já queria te dizer a um tempo ... Luiza eu te amo . e só me dei conta disso qando voce falou comigo daquele jeito , voce foi a unica pessoa qe teve coragem de espor seus sentimentos e eu envez de te levar a serio pisei em voce , me desculpa meu amor , EU TE AMO .
Então do nda o caração da garota simplismente para de bater e ela se vai .
Ele sai do hospital desolado , e uma amiga da Luiza chega e diz .
_ Ei , a Luiza me pediu pra mim te entregar isso se caso acontece ;
e entrega uma carta , ele pega e sai andando ... Logo em seguida ele abre a carta .
Oi vida , se voce estiver lendo essa carta é porq eu ja não estou mais aqui , se voce esta lendo essa carta é porque veio até o hospital e se veio até aqui é porque se importa cmg sim , e isso me deisha feliz , amor imagino qeria poder ter passado com voce momentos bons , mais não deu né ... voce me disse qe não se importava se eu morrese , então o que faz aqui ?
Porque veio me ver ? mais agr não importa mais , só qeria poder te dizer qe aquele dia eu disse qe só deisharia de te amar qando meu coração parace de bater , pois bem estava errada , meu coração parou de bater no exato momento qe voce me disse qe não se importava comigo mais mesmo assim não deishei de te amar , eu sofri mt tempo por voce meu amor , mais não me arrependo de nda porq pela primeira vez eu vi qe voce se importa comigo sim . Eu te amo mais do que tudo meu amor . Nunca se esqueça disso .

Então ele guarda a carta no bolso e chorando vai embora ... 
Então no outro dia ele vai ao enterro da garota , e na hora de enterrala , ele vai se despedir e com uma rosa na mão diz ... 
Ele : Amor , voce merecia ter cido amada e respeitada e eu não fiz isso , qeria mt poder estar ao seu lado , fazendo voce feliz , mais agr é tarde , tarde demais pra poder fazer voce feliz , e poder ser feliz ao seu lado . eu te amo . 

Moral : Não espera a perda de algo realmente valioso pra poder dar valor .

Ele: Oii, posso te conhecer?

Ela: Oii. Sim, claro!
Ele: Prazer. Caio.
Ela: Clara.
Ele: Faz 3 minutos que estou te observando. Você é muito linda!
Ela: Obrigada!
Ele: Caraca!
Ela: o q foi?
Ele: Tenho q ir, meus amigos já vão.
Ela: Você ñ é daqui de Guarulhos ?
Ele: Ñ. Sou daqui de SP, mas moro em Santo André. Me passa seu e-mail do MSN, quem sabe agente conversa melhor.
Ela:Você não vai conseguir gravar.
Ele:Vou tentar...
Ela: Então ta, meu MSN: clara_ribeira@hotmail.com
Ele: Já graveii! Tchau....
Ela: Tcha( Dia seguinte no MSN) 

Ele: Oiiiii 
Ela: Oiie. Não acredito que você conseguiu!? 
Ele: rsrs Eu disse a você que ia tentar e, felizmente conseguir. 
Ela: Nossa! Como é você ta? 
Ele: Tô bem, linda. E você? 
Ela: Melhor impossível. Passei a noite pensando que nunca mais ia falar com você. 
Ele: Pois é! Você sabia que meu pai mora em Guarulhos? 
Ela: Serio!? Então, Vem pra cá, lindo. 
Ele: Éh, to querendo, mas ele fez outra família. Tem uma filha que ainda não conheço. 
Ela: Melhor ainda que você já conhece a sua irmã... Vem? 
Ele: Vou pensar. 
Ela: Eu te espero pensar. 

(meses depois: No MSN.) 

Ele: Oi, meu amor. Tudo bem? 
Ela: Tudo, paixão. E com você? 
Ele: Tô bem. Amor, to com saudades. 
Ela: Hô, eu também tô com saudades. Eu te amo muito, amor. Vem me ver... 
Ele: Onde eu posso te encontrar? 
Ela: Naquele local onde nos conhecemos, pode ser? 
Ele: Sim. Estou indo amanhã as 2:00 hs da tarde. 
Ela: Venha mesmo. Meus pais estão locos p/ te conhecer, amor. 
Ele: Que bom! Amanhã vai ser o dia mais feliz da minha vida. Vou conhecer a sua família e ainda vou passar o resto do dia com você, meu amor. 
Ela: E depois nós vamos pra onde? 
Ele: .Depois vamos na casa do meu pai conhecer minha irmã. Eu tenho o endereço da rua e uma foto da casa dele. 
Ela: Que bom, meu amor. Também quero conhecer sua maninha. 
Amor, To saindo aqui... 
Te espero amanhã. 
Eu te amo! S2 
Ele: Também te amo, linda! Tchau. 
Ela: Tchau, meu lindãoo. (fica off...) 

( Dia seguinte) 

Ela: Amoor, você veio! Que saudades. (se beijão) 
Ele: Também estava com muita saudades, meu amor. Eu te amo muito! 
Ela: Eu amo mais! Vamos, meus pais estão nos esperando. 
Ele: Eles não vão me botar pra correr não, néh? 
Ela: kk Larga de bobagem, meu lindo. 
_ Chegando perto da casa de Clara, Caio diz: 

Ele: Aqui é a rua que você mora? 
Ela: Sim. É naquela casa que eu moro... ( Aponta o dedo)
Ele: Não, Alí é casa do meu pai. Veja aqui a foto ( mostra a foto). 
Ela: Para de brincadeira amor. Vamos! Rsrs 
Ele: Espera! Eu to falando serio 
Ela: Amor, a casa do seu pai deve ser parecida. 

_ Caio não se conforma. Clara chega perto da casa e grita os nomes dos pais e, eles aparecem na porta. 


Ela: Esses são meus pais! 
Ele: Pai, é você!? 
Pai: Filho! O que você ta fazendo aqui!? 
Ele (caio): Clara, esse é meu pai! 
Ela: Como assim, Caio! Pai diga alguma coisa! 
Pai: Caio, Clara, como vocês se conheceram? 
Ela: O caio é o meu namorado, pai. 
Pai: Como assim!? Ele é o seu irmão! 
Ela: Pai, porque você nunca me disse que eu tinha um irmão? 
Pai: Filha, eu sempre tive esse segredo que nunca tive coragem de contar. 
Ele (caio): Pai, você estragou a minha vida! Quer saber... Eu vou embora ( chorando) 
Ela: Não, caio. Eu te amo! (chorando) 
Ele: (caio): Clara, somos irmãos. Não devemos continuar. 
Pai: vamos conversar, filhos. 
Ele: (caio): Pai, me esquece. 
Ela: Caio, não faz isso. 

Ele (caio): Até um dia, clara. Me esquece também porque somos irmãos. Eu te amo muito, mas esse amor não pode continuar. Tchau... ( chorando, vai embora). 



_História Real: O amor de Caio e Clara não acabou no momento, mas foi estragado!


Antes, a questão era descobrir se a vida precisava de ter algum significado para ser vivida. Agora, ao contrário, ficou evidente que ela será vivida melhor se não tiver significado.
Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.

domingo, 6 de novembro de 2011

Como ver Deus

Certa ocasião em alto mar, no meio da tripulação de um navio existia um marujo que pelo fato de ser crente, novo convertido, era motivo de insultos e zombarias por parte dos seus colegas.

Num belo dia, o capitão do navio, reunindo os marinheiros no convés, pegou uma luneta e, de um lado para outro, começou a olhar no horizonte. Olhava, olhava até que os marinheiros,curiosos, quiseram saber do que se tratava. Aí o capitão, tirando os olhos da luneta, dirigiu-se ao marujo crente e lhe disse:

_Olhei por todos os lados. Olhei e cansei de olhar, mas não consegui ver a Deus.

Então o marujo, levantando-se, tomou a Bíblia, e abrindo-a no livro de Mateus, capítulo 5, versículo 8, leu esta jóia rara do Amado Mestre:

"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus".

Jamais aquele capitão poderia ver a Deus. Os males do seu pecado o deixaram em trevas, a ponto de não poder enxergar a Deus e adorá-lo em espírito e em verdade.

Tais pecados não só impedem que Deus nos ouça as orações e estenda-nos as mãos para nos abençoar, como também impedem nossa própria visão das coisas espirituais.

Não é de admirar que exista muita gente que, apalpando espiritualmente, vive totalmente cega.

Sonda-me Usa-me

"Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado" (sI. 51:17)

Sonda-me, Senhor, e me conhece,
Quebranta o meu coração
Transforma-me conforme a Tua palavra
E enche-me até que em mim se ache só a ti
Então, usa-me, Senhor, usa-me

Como um farol que brilha à noite
Como ponte sobre as águas
Como abrigo no deserto
Como flecha que acerta o alvo
Eu quero ser usado, da maneira que te agrade
Em qualquer hora e em qualquer lugar,
Eis aqui a minha vida

Usa-me, Senhor, usa-me, sonda-me, quebranta- me
Transforma-me, enche-me, e usa-me, Senhor

Deus de Promessas - Toque no Altar

Sei que os teus olhos
Sempre atentos permanecem em mim
E os teus ouvidos
Estão sensíveis para ouvir meu clamor
Posso até chorar...
Mas a alegria vem de manhã
És Deus de perto e não de longe
Nunca mudaste, tu és fiel

Deus de aliança, Deus de promessas
Deus que não é homem pra mentir
Tudo pode passar, tudo pode mudar
Mas Tua palavra vai se cumprir

Posso enfrentar o que for
Eu sei quem luta por mim
Seus planos não podem ser frustrados
Minha esperança está
Nas mãos do grande Eu sou
Meus olhos vão ver o impossível
Acontecer...

sábado, 5 de novembro de 2011

A Verdadeira Amizade

amigos6

Você já parou para pensar sobre o que é a verdadeira amizade?
A palavra amigo é usada de maneira muito ampla pela maioria de nós.
Apresentamos como amigos os colegas de escola ou de faculdade; os colegas de trabalho, os amigos que conosco praticam esporte, ou aqueles com quem nos relacionamos em várias atividades.
E é bom que assim seja, pois ao chamarmos de amigos, de alguma forma os aceitamos, e passamos a tentar conviver bem com eles.
Mas será que esses são os nossos verdadeiros amigos? Será que nós somos os verdadeiros amigos dessas pessoas?
Nossos verdadeiros amigos têm uma real conexão conosco. São aqueles que realmente gostam de nós e de quem nós gostamos verdadeiramente.
O verdadeiro amigo nos aceita como somos, mas não deixa de nos dar conselhos para que mudemos, sempre para melhor. E nós aceitamos esses conselhos porque sabemos que vêm de quem se importa conosco.
O verdadeiro amigo se alegra com nossas alegrias, com nossos sucessos, e torce pela realização de nossos sonhos.
O verdadeiro amigo preocupa-se quando estamos tristes e, frente a situações difíceis para nós, está sempre disposto a ajudar.
O verdadeiro amigo não precisa estar presente em nossas vidas todos os dias, mas sabemos que está ao nosso alcance quando sentirmos saudades, quando quisermos saber se ele está bem, ou quando precisarmos dele.
Distâncias não encerram amizades sólidas, em uma época onde a comunicação é tão fácil. Mas, mesmo sem um contato constante, o sentimento de afeto não se abala.
É do livro O pequeno príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, a famosa frase: Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.
Se cativamos um amigo, então somos responsáveis por essa amizade. Devemos saber retribuir as atenções e o carinho recebidos, com a mesma dedicação.
Afinal, a real amizade é como uma estrada de duas mãos: nos dois sentidos os sentimentos são semelhantes.
Com o verdadeiro amigo temos a chance de praticar o real amor para com o próximo, ainda tão difícil de praticar com todos, como Jesus recomendou.
Temos a chance de praticar o perdão, pois nosso caro amigo tem o direito de errar como qualquer ser humano o tem. E, se errar conosco, que o perdoemos, pois amanhã talvez sejamos nós a pedir perdão.
Jesus e Seus apóstolos formaram um grupo de dedicados amigos. Muitos deles, sem se conhecerem previamente, desenvolveram, naqueles curtos três anos da pregação do Mestre, uma amizade que duraria até o fim de suas vidas.
Quando, após a morte de Jesus, se viram aparentemente sozinhos, ajudaram-se mutuamente, deram forças uns aos outros para a dura missão que teriam pela frente.
Amigos são verdadeiros presentes que Deus nos dá. Muitas vezes são antigos companheiros de jornada que reencontramos, para que continuemos juntos, nos apoiando nesta nova caminhada.
Não busquemos quantidade, mas, sim, a qualidade, certos de que a verdadeira amizade deve ser cultivada e cuidada como algo de real valor em nossa vida, algo que não nos pode ser tirado, e que levaremos conosco eternamente.
Redação do Momento Espírita
***
Para simplificar, eu penso que amizade não se explica e independe de distância. Contudo há três coisas, ao menos para mim, que se faz imprescindível para uma relação de amizade ser verdadeira e se manter firme e forte:
1ª. Adubo. Isso mesmo: constância, presença, da forma que for.
2ª. Liberdade de ser você, sem máscaras, sem falsos pudores, sem hipocrisia. Assim, justinho você.
3ª. Reciprocidade.
A todos um grande abraço e um sorriso do tamanho do sol. :D