quarta-feira, 17 de abril de 2013
quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
Longe do Tempo
Deter se a olhar,
A alma despida sobre a seda
Inebriada e febril de paixão
que irradia beleza e
uma fúria incontrolável
por sermos mais uma vez, um só...
Dois corpos vestidos em desejos
Alimentando se um do outro
O mel mais doce existente
Insaciáveis, se entregam sem reservas
O grande mundo
se torna mais estreito
Tornando o momento quase sufocante,
podendo sentir o ar em fogo
A pele arder em chamas
De uma paixão enlouquecedora
Tornando os escravos absolutos,
sublimes
Eternos amantes
Longe do Tempo,
Longe de Tudo...
Insubordinado Desejo
Odeio o jeito que me olhas,
Sinto me nua
Vestida em teu olhar.
Odeio teu sorriso malicioso
Me ruboriza a pele,
Faz queimar minha face em febre
Odeio tua voz ao fone
Galanteios vil
E na falta de resposta
Da voz presa em minha garganta
Minha respiração te conta
Ofegante e tonta
Meu disfarce inutil.
Odeio a parede gelada
Onde me prensas sempre.
Entre a parede e teu corpo
Mora minha covardia...
Insubordinado desejo.
Odeio teu beijo
Que me tira de cena
Me rouba o juízo.
Odeio a cama
Palco de deleite
Do prazer infame
Odeio quando me faz admitir
Meu insubordinado desejo...
Que simplesmente sou tua
E que irremediavelmente
Te amo!
Sinto me nua
Vestida em teu olhar.
Odeio teu sorriso malicioso
Me ruboriza a pele,
Faz queimar minha face em febre
Odeio tua voz ao fone
Galanteios vil
E na falta de resposta
Da voz presa em minha garganta
Minha respiração te conta
Ofegante e tonta
Meu disfarce inutil.
Odeio a parede gelada
Onde me prensas sempre.
Entre a parede e teu corpo
Mora minha covardia...
Insubordinado desejo.
Odeio teu beijo
Que me tira de cena
Me rouba o juízo.
Odeio a cama
Palco de deleite
Do prazer infame
Odeio quando me faz admitir
Meu insubordinado desejo...
Que simplesmente sou tua
E que irremediavelmente
Te amo!
A Minha Primeira Paixão
Se eu procurasse as palavras mais belas do mundo jamais conseguiria expressar o amor que sinto por você.
É algo além da razão e da imaginação que só um coração apaixonado é capaz de sentir.
Eu te amo pela sensibilidade que lhe torna especial em um mundo tão comum.
Existem pessoas que convivem anos e anos com a gente e pouco acrescentam, outras pelo contrário surgem em nossas vidas e sem que a gente perceba gravam o nosso nome em sua existência.
Há pessoas que marcam nossas vidas!
Você é uma delas!
Eu preciso tanto de você, não sei se da pra entender.
Nem a distância,
nem a saudade,
nem a ausência pode tirar de nossas vidas o que se torna especial.
Quantas e quantas vezes o destino nos coloca en situações complicadas, parece que ele gosta de brincar com a gente, ´pois em nossos corações quase nunca se apresenta em caminhos retos e lisos mais sim cheios de obstáculos.
A vida é assim e talvez seja por isso que sofremos tanto, o amor nos empolga tanto!!
Se tudo fosse claro e de fácil entendimento os relacionamentos amorosos seriam como contos de fadas!!
As pessoas não se tornam especiais pela maneira de ser ou agir..., mas simples profundidade com que atingem os nossos corações e nos leva a viver e sonhar intensamente mas entre todas as duvidas guarde sempre essa verdade.
Você é especial!
É algo além da razão e da imaginação que só um coração apaixonado é capaz de sentir.
Eu te amo pela sensibilidade que lhe torna especial em um mundo tão comum.
Existem pessoas que convivem anos e anos com a gente e pouco acrescentam, outras pelo contrário surgem em nossas vidas e sem que a gente perceba gravam o nosso nome em sua existência.
Há pessoas que marcam nossas vidas!
Você é uma delas!
Eu preciso tanto de você, não sei se da pra entender.
Nem a distância,
nem a saudade,
nem a ausência pode tirar de nossas vidas o que se torna especial.
Quantas e quantas vezes o destino nos coloca en situações complicadas, parece que ele gosta de brincar com a gente, ´pois em nossos corações quase nunca se apresenta em caminhos retos e lisos mais sim cheios de obstáculos.
A vida é assim e talvez seja por isso que sofremos tanto, o amor nos empolga tanto!!
Se tudo fosse claro e de fácil entendimento os relacionamentos amorosos seriam como contos de fadas!!
As pessoas não se tornam especiais pela maneira de ser ou agir..., mas simples profundidade com que atingem os nossos corações e nos leva a viver e sonhar intensamente mas entre todas as duvidas guarde sempre essa verdade.
Você é especial!
domingo, 20 de janeiro de 2013
E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.
Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.
Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.
E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.
Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.
Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!
E os discípulos se admiraram destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas, entrar no reino de Deus!
É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.
Marcos 10:17-25
E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.
Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.
Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.
E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.
Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.
Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!
E os discípulos se admiraram destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas, entrar no reino de Deus!
É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.
Marcos 10:17-25
sábado, 19 de janeiro de 2013
"Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada".
sexta-feira, 18 de janeiro de 2013
ela:oi meu bem !!!ele:por que você disse que queria falar comigo?
ela: é que eu preciso te contar uma coisa
ele: pode falar
ela: bom, você é meu melhor amigo, e é o unico que eu confio para contar isso
ele: pode falar amor, eu estou aqui para te ajudar
ela: sabe o Beto?
ele: sei, o que tem ele?
ela: ontem ele me disse que gostava de mim... e eu acho que também gosto dele
ele: ah, e vocês vão ficar?
ela: foi por isso que te procurei
ele:
bom, você sabe que eu pessoalmente não gosto muito dele, ele tem fama
de pegar varias, e eu não gosto muito de gente assim, ainda mais porque
eu sei que você quando gosta não quer só saber de ficar, você gosta de
coisa séria
ela: então você acha que eu devo desistir dele?
ele:
não é isso, eu acho que você tem que seguir o seu coração. a unica
coisa que eu não quero, é perder você, pois o ultimo garoto que você
namorou fez nós brigarmos
ela: eu não tenho porque brigar com você por causa dele
ele:
Dani, eu te conheço melhor do que você mesma, quando você está com
alguém, só liga para aquela pessoa, você não sabe diferenciar amor de
amizade
ela: agora você vai querer bancar o espertinho e me falar
todos os meus pontos fracos? olha porque que eu tenho medo de te contar
as coisas
ele: viu só, eu sabia
ela: olha vinicius, realmente eu não aguento mais, não dá, eu acho melhor nós nos distanciarmos por um tempo
no
dia seguinte, no colégio, ela resolve aceitar ficar com beto. um mês
depois ele pede-a em namoro. ao passar dos anos eles resolvem se casar.
Vinicius e Daniela nunca mais haviam se falado. quando ela faz a lista
de casamento, resolve chama-lo.
no dia do casamento, ele aparece antes da cerimonia.
ela: me desculpa
ele: eu que lhe devo perdão, te falei varias coisas do beto, e no final, aqui estamos nós, no casamento de vocês
ela: mas do mesmo jeito, eu nunca devia ter brigado com você por causa dele.
os
dois se abraçam e vão para a igreja. no caminho, eles vêem Beto
beijando outra garota na esquina. nesse momento Dani começa a chorar.
ele: calma Dani, eu sabia que ele não prestava.
ela: por que isso acontece comigo Vini? por que comigo?
ele: isso podia ter acontecido com qualquer um. relaxa
Ele: Oi amor quanto tempo ;
Ela: Oi idiota.
Ele: Porque idiota amor ?
Ela: Lembra da última vez que agente tc ?
Ele: aqui agente brigou ?
Ela: Sim
Ele: aaaa amr , mais eu não consigo ficar em falar cm você !
Ela: Mas , depois doque você disse pra mim ? não sei não.
Ele: amor me desculpe sem você não fico felix ;x
Ela: mais olha só , você ficou bolado comigo só pq eu fiquei com um menino ...
Ele: fiquei sim amor , mais é porque eu te amo , e isso me deixo muito triste ;
Ela: sim , mais eu não sabia disso , porqe não me disse antes ?
Ele: aaaaaa eu pensei que ja tinha percebi vida ;x
Ela: não po , eu não sabia :S
Ela: mais precisamos se ver , pra decidimos ...
Ele: mais vai me desculpar ?
Ela: Sim , mais vou desculpar pela sua consideração
Ele: Mais porque amor , eu gosto tanto de ti
Ela: eu sei , mas poxa as palavras que você me disse é dificil de superar :S
Ele: e se eu te der um beijo gostoso , ?
Ela: iiiiiiiiiii , virei bagunça? rs
Ele: Não , mais você é meu sonho *-*
Ela: Então acorda pra realidade !
Ele: Prefiro sonhar com você doque com esse mundo todo que não me quer :(
Ela: posso te dizer uma coisa ?
Ele: sim.
Ela: Eu te amo e quero muito ter você junto a mim , vamos se ver ?
Ele: mentira né ? para cara assim eu vo ficar chateado .
Ela: é serio amor , quero muito ter você aqui comigo ...
Ele: vamos se ver então ? na Praça da cidade ?
Ela: sim , Daqui à uma hora ta bom ?
Ele: ok amor , estou tão feliz ...
Ela: tambem amor bjs saindo teamo.
Ele: Bjs tambem te amo de montão *-*
Ele: xau
Ela: xau Ela Desligou-se.
Ela: Oi idiota.
Ele: Porque idiota amor ?
Ela: Lembra da última vez que agente tc ?
Ele: aqui agente brigou ?
Ela: Sim
Ele: aaaa amr , mais eu não consigo ficar em falar cm você !
Ela: Mas , depois doque você disse pra mim ? não sei não.
Ele: amor me desculpe sem você não fico felix ;x
Ela: mais olha só , você ficou bolado comigo só pq eu fiquei com um menino ...
Ele: fiquei sim amor , mais é porque eu te amo , e isso me deixo muito triste ;
Ela: sim , mais eu não sabia disso , porqe não me disse antes ?
Ele: aaaaaa eu pensei que ja tinha percebi vida ;x
Ela: não po , eu não sabia :S
Ela: mais precisamos se ver , pra decidimos ...
Ele: mais vai me desculpar ?
Ela: Sim , mais vou desculpar pela sua consideração
Ele: Mais porque amor , eu gosto tanto de ti
Ela: eu sei , mas poxa as palavras que você me disse é dificil de superar :S
Ele: e se eu te der um beijo gostoso , ?
Ela: iiiiiiiiiii , virei bagunça? rs
Ele: Não , mais você é meu sonho *-*
Ela: Então acorda pra realidade !
Ele: Prefiro sonhar com você doque com esse mundo todo que não me quer :(
Ela: posso te dizer uma coisa ?
Ele: sim.
Ela: Eu te amo e quero muito ter você junto a mim , vamos se ver ?
Ele: mentira né ? para cara assim eu vo ficar chateado .
Ela: é serio amor , quero muito ter você aqui comigo ...
Ele: vamos se ver então ? na Praça da cidade ?
Ela: sim , Daqui à uma hora ta bom ?
Ele: ok amor , estou tão feliz ...
Ela: tambem amor bjs saindo teamo.
Ele: Bjs tambem te amo de montão *-*
Ele: xau
Ela: xau Ela Desligou-se.
quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
Marcas de expresão
Por trás dos grandes óculos, aquele par de olhos denunciam um homem especial...
Seu rosto enrugado, seu sorriso espontâneo, as marcas profundas que o tempo esculpiu, falam de serenidade.
O cabelo ralo e branco como a neve são adorno de um semblante suave como a brisa das manhãs primaveris.
Quantas marcas de expressão feitas pelo tempo!
Ele nasceu no ano de 1899 e faleceu aos 92 anos de idade.
Doutor em direito, doutor em Ciências Políticas, foi professor em diversas universidades européias e recebeu o Prêmio Nobel de Economia em 1974.
Mas não é dos seus títulos acadêmicos que quero falar. Desejo falar das suas marcas de expressão.
Nunca o conheci pessoalmente. Jamais o vi na televisão, mas a foto num de seus livros tem algo que cativa.
Nunca havia me dado conta de que um rosto tão enrugado pode ser tão belo ao mesmo tempo!
Trata-se de uma suavidade serena ou de uma serenidade suave... Ou simplesmente um olhar de ternura.
Isso num homem quase secular...
É uma beleza especial, que resiste ao tempo. Uma beleza que transcende o físico.
Olhando aquele rosto imaginamos que se a sabedoria pudesse ser vista, talvez tivesse essa expressão.
Um olhar despreocupado, um sorriso de satisfação, um certo ar de inocência...
Que importam as marcas de expressão esculpidas na pele, se muito mais profundas são as marcas da expressão do saber, conquistado pelo espírito imortal?
Hoje as pessoas estão muito preocupadas com a aparência física, com a beleza efêmera que não resiste a um bom banho.
Quando a primeira marca de expressão surge, é como se a pessoa estivesse recebendo sua sentença de morte.
Esquecem que a verdadeira beleza é aquela que se mostra apesar das rugas, da calvície, das manchas na pele.
São as marcas deixadas pelas nobres experiências vividas.
Quando a alma é bela, sua beleza se irradia através do olhar. Um olhar que pode ser mais que um abraço afetuoso, um incentivo, um carinho para a alma.
São as marcas da lucidez, da bondade, da ternura, da amizade, da honestidade, da compaixão...
E você, já percebeu quais são as expressões que estão marcando seu semblante?
Pense nisso!
As suas expressões marcam...
Os sorrisos deixam marcas...
A tristeza marca também...
Preocupações marcam...
São as marcas de expressão esculpidas no rosto.
Mas há outras marcas que são como tênue luz a brilhar por trás do olhar...
Observe-se!
E que as suas marcas possam ser as do sorriso constante, da concentração em coisas nobres, da contemplação das coisas belas...
Porque o que realmente importa é a expressão da luz que pode adornar seu rosto, apesar das rugas...
Somente essas expressões conseguem esculpir a alma.
Seu rosto enrugado, seu sorriso espontâneo, as marcas profundas que o tempo esculpiu, falam de serenidade.
O cabelo ralo e branco como a neve são adorno de um semblante suave como a brisa das manhãs primaveris.
Quantas marcas de expressão feitas pelo tempo!
Ele nasceu no ano de 1899 e faleceu aos 92 anos de idade.
Doutor em direito, doutor em Ciências Políticas, foi professor em diversas universidades européias e recebeu o Prêmio Nobel de Economia em 1974.
Mas não é dos seus títulos acadêmicos que quero falar. Desejo falar das suas marcas de expressão.
Nunca o conheci pessoalmente. Jamais o vi na televisão, mas a foto num de seus livros tem algo que cativa.
Nunca havia me dado conta de que um rosto tão enrugado pode ser tão belo ao mesmo tempo!
Trata-se de uma suavidade serena ou de uma serenidade suave... Ou simplesmente um olhar de ternura.
Isso num homem quase secular...
É uma beleza especial, que resiste ao tempo. Uma beleza que transcende o físico.
Olhando aquele rosto imaginamos que se a sabedoria pudesse ser vista, talvez tivesse essa expressão.
Um olhar despreocupado, um sorriso de satisfação, um certo ar de inocência...
Que importam as marcas de expressão esculpidas na pele, se muito mais profundas são as marcas da expressão do saber, conquistado pelo espírito imortal?
Hoje as pessoas estão muito preocupadas com a aparência física, com a beleza efêmera que não resiste a um bom banho.
Quando a primeira marca de expressão surge, é como se a pessoa estivesse recebendo sua sentença de morte.
Esquecem que a verdadeira beleza é aquela que se mostra apesar das rugas, da calvície, das manchas na pele.
São as marcas deixadas pelas nobres experiências vividas.
Quando a alma é bela, sua beleza se irradia através do olhar. Um olhar que pode ser mais que um abraço afetuoso, um incentivo, um carinho para a alma.
São as marcas da lucidez, da bondade, da ternura, da amizade, da honestidade, da compaixão...
E você, já percebeu quais são as expressões que estão marcando seu semblante?
Pense nisso!
As suas expressões marcam...
Os sorrisos deixam marcas...
A tristeza marca também...
Preocupações marcam...
São as marcas de expressão esculpidas no rosto.
Mas há outras marcas que são como tênue luz a brilhar por trás do olhar...
Observe-se!
E que as suas marcas possam ser as do sorriso constante, da concentração em coisas nobres, da contemplação das coisas belas...
Porque o que realmente importa é a expressão da luz que pode adornar seu rosto, apesar das rugas...
Somente essas expressões conseguem esculpir a alma.
Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o.
Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.
Frases:
*Quando a gente descobre algumas verdades, parece que todo resto foi mentira*
*Se chorei ou se sorri ou importante é que sua opinião eu não pedi..*
*As pessoas só enxergam aquilo que elas não querem. Não perca seu tempo tentando provar ao contrário!*
*Nunca é tarde para recomeços. Pior que errar é não querer mudar.*
*Perdi o medo de escuro quando percebi que haviam mais monstros na minha realidade do que na minha imaginação.*
Recomeçar (Aline Barros)
Pai,
Tá difícil manter o caminho,
Tenho andado em meio a espinhos,
Nem sempre é tão fácil acertar.
Pai,
Emoções descalçam os meus pés,
Me roubando em meio a cordéis,
Que me enlaçam em minhas fraquezas.
Pai,
Eu nem sei o que te falar,
Mas eu quero recomeçar,
Me ajuda neste instante.
Preciso da tua mão,
Vem me levantar,
Faz-me teu servo Senhor,
Me livra do mal.
Quero sentir o teu sangue curar-me.
Agora meu Senhor,
Vem restaurar-me.
Preciso da tua mão,
Vem me levantar,
Faz-me teu servo Senhor,
Me livra do mal.
Quero sentir o teu sangue curar-me.
Agora meu Senhor,
Vem restaurar-me.
Pai,
Tá difícil manter o caminho,
Tenho andado em meio a espinhos,
Nem sempre é tão fácil acertar.
Pai,
Eu nem sei o que te falar,
Mas, eu quero recomeçar,
Me ajuda neste instante.
Preciso da tua mão,
Vem me levantar,
Faz-me teu servo Senhor,
Me livra do mal.
Quero sentir o teu sangue curar-me.
Agora meu Senhor,
Vem restaurar-me.
Preciso da tua mão,
Vem me levantar,
Faz-me teu servo Senhor,
Me livra do mal.
Quero sentir o teu sangue curar-me.
Agora meu Senhor,
Vem restaurar-me.
Preciso da tua mão,
Vem me levantar,
Faz-me teu servo Senhor,
Me livra do mal.
Quero sentir o teu sangue curar-me.
Agora meu Senhor,
Vem restaurar-me.
Agora meu Senhor,
Vem restaurar-me
quarta-feira, 16 de janeiro de 2013
É Uma Questão de Tempo
"Há um tempo para todo propósito debaixo dos céus."
Se você esta no fundo do poço, levado por circunstâncias esmagadoras, se você esta à beira do pânico, a coisa mais perigosa que você pode fazer é tomar uma decisão irreversível e negativa.
Continue acreditando e haverá uma virada. Você abrirá caminhos através dos desafios que você esta presentemente encarando. Você abrirá caminhos através das derrotas que antepuseram obstáculos para você. Você emergirá do outro lado e dirá. "Foi tudo para melhor".
A primeira pergunta que fará é: "Quando acontecerá a virada?". Pode acontecer hoje, amanhã, ou no dia seguinte. eu não sei quando e nem como você pode saber. Só Deus sabe a resposta para esta pergunta.
A pergunta seguinte que você pode fazer é: "Quanto tempo posso manter-me firme?". Muito mais do que você pensa que pode!
Nós raramente pensamos nas lições a serem aprendidas ou nos benefícios relacionados á recuperação prolongada. Nós gostamos de retornos rápidos, mudanças instantâneas. Nós preferimos relatos de milagres a longas histórias não sensacionalistas de recuperação lenta. Mas, gostemos ou não, na maioria dos casos, as palavras sábias de Hipócritas são verdadeiras: " A cura é uma questão de tempo".
A pessoa que precisa de tempo para se recuperar ou reverter uma situação - talvez meses ou até anos - frequentemente se torna um recipiente de ressentimento. Em vez de receber palavras de afirmação e encorajamento para enfrentar vigorosamente sua dor, permitindo tempo suficiente para melhorar, o sofredor encontra ressentimento e impaciência.
Conselhos indesejáveis, misturados com incompreensão e desrespeito, começam a fluir. Ninguém na face da terra, gostaria mais de dar uma virada e retornar ao fluxo normal da vida do que esses lutadores. Mas, para eles, a terapia continua sendo um prolongado e doloroso processo, não um milagre instantâneo.
Todo psiquiatra dirá: "vemos certos pacientes, mês após mês, e ano após ano. Um dia de repente, por nada específico que possamos dizer que fizemos, a pele que diminuía e estava cinza se tornou rosa, os olhos que estavam opacos como se estivessem dormindo conseguiram um brilho! É um momento fenomenal. Pois a esperança é um fenômeno. Nós não sabemos o que provoca o nascimento da esperança, nem de onde ela vem. Não achamos que ela venha de nós. O que sabemos é o acontece na pessoa! Quando uma pessoa encontra a esperança há uma virada, uma total renovação."
Podemos encontrar uma nova esperança quando se percebe que hoje é o princípio! O que parece como um fim nunca é, exceto se você decidir fazê-lo fim.
Frases:
Você vai descobrir que sempre existe um motivo pra ser mais feliz.Sorria pra vida.Acredite: seu sorriso é um veneno pra aqueles que querem te derrubar!!!
A educação é a melhor profissão rumo à velhice.
Deus criou o homem primeiro depois criou a mulher. Por que primeiro vem o rascunho depois vem a obra prima.
Cuidado princesa tem muita vadia se fingindo de amiga só pra roubar seu príncipe.
Sim, eu mudei, mudei pra melhor, melhor pra min não pra você.
Enquanto Deus for meu chã,não há quem mim derrube.
terça-feira, 15 de janeiro de 2013
Deus me livrou de várias pessoas. Pensei: "Por que Deus fez isso?". Agora entendo que todas as pessoas que Deus me livrou, não estavam me fazendo bem. Agora entendo que Deus livra o que não vale a pena lutar, para colocar algo por qual vale e muito a pena lutar. Deus colocou uma pessoa na minha vida, que vale por todas as que foram livradas e ainda vai além disso. Hoje agradeço a Deus por ter colocado esta pessoa na minha vida e peço perdão por ter questionado seus planos.
Uma menina de 15 anos tem um filho de um ano
nos braços. As pessoas a chamam de vagabunda,
mas não sabem que ela foi estuprada aos 13. As
pessoas chamam um outro de gordo, mas
ninguém sabe que ele tem uma doença grave que
causa sobrepeso. As pessoas chamam um velho
de feio, mas ninguém sabe que quando houve
uma guerra ele lutou pelo nosso país.
nos braços. As pessoas a chamam de vagabunda,
mas não sabem que ela foi estuprada aos 13. As
pessoas chamam um outro de gordo, mas
ninguém sabe que ele tem uma doença grave que
causa sobrepeso. As pessoas chamam um velho
de feio, mas ninguém sabe que quando houve
uma guerra ele lutou pelo nosso país.
Filho: Mamãe meu coração ta doendo passa pomada?
-Com uma certa preocupação a mãe pergunta -
mãe: Seu coração filho? Como assim? O que aconteceu?
Filho: Não aconteceu nada mamãe , começou a doer do nada, mas ta doendo muito, passa a pomadinha!
Mãe: Não tem como passar pomada no coração filho, o que você tava fazendo quando começou a doer?
Filho: Eu tava conversando com minha amiguinha lá no balanço da escolinha, Aí ela me contou que gostava do Hugo aquele meu amigo que vem sempre aqui em casa. Aí quando ele passou perto dela ela levantou do balanço e foi atrás dele e me deixou sozinho, aí meu coração começou a doer e ta doendo até agora
A mãe assustada não sabia o que dizer ao filho e então simplesmente o abraçou e sussurrou no ouvido dele: -
Mãe : Filho você conhece o amor ?
- O filho meio sem entender perguntou-
Filho: O amor? mas você sempre disse que o amor era uma coisa boa, e então porque ele está machucando meu coração?
Mãe: Não são todos aqueles que sabem valorizar o amor e quando esse amor se oferece para alguém e esse alguém não dá valor o amor fica triste e volta para sua casinha que é o coração e pro amor entrar de novo no coração deixa um machucado bem grande nele. E esse machucado que fica no coração se chama DECEPÇÃO.
-Com uma certa preocupação a mãe pergunta -
mãe: Seu coração filho? Como assim? O que aconteceu?
Filho: Não aconteceu nada mamãe , começou a doer do nada, mas ta doendo muito, passa a pomadinha!
Mãe: Não tem como passar pomada no coração filho, o que você tava fazendo quando começou a doer?
Filho: Eu tava conversando com minha amiguinha lá no balanço da escolinha, Aí ela me contou que gostava do Hugo aquele meu amigo que vem sempre aqui em casa. Aí quando ele passou perto dela ela levantou do balanço e foi atrás dele e me deixou sozinho, aí meu coração começou a doer e ta doendo até agora
A mãe assustada não sabia o que dizer ao filho e então simplesmente o abraçou e sussurrou no ouvido dele: -
Mãe : Filho você conhece o amor ?
- O filho meio sem entender perguntou-
Filho: O amor? mas você sempre disse que o amor era uma coisa boa, e então porque ele está machucando meu coração?
Mãe: Não são todos aqueles que sabem valorizar o amor e quando esse amor se oferece para alguém e esse alguém não dá valor o amor fica triste e volta para sua casinha que é o coração e pro amor entrar de novo no coração deixa um machucado bem grande nele. E esse machucado que fica no coração se chama DECEPÇÃO.
sexta-feira, 11 de janeiro de 2013
Frases
"Fechei os olhos e pedi um favor ao vento: Leve tudo que for desnecessário. Ando cansada de bagagens pesadas... Daqui para frente levo apenas o que couber no bolso e no coração.
"O saber a gente aprende com os mestres e com os livros.
A sabedoria se aprende com a vida e com os humildes."
O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.
Fiz a escalada da montanha da vida
removendo pedras e plantando flores.
Todos estamos matriculados
na escola da vida,
onde o mestre é o tempo.
Nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas
A Verdadeira coragem é Ir Atrás De Seus Sonhos Mesmo Quando Todos Dizem Que Ele é Impossivél.
Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade.
— Amor , sabe porque sinto tanto ciúmes de você ?
— Hm , porque mô ?
— Porque eu sinto medo
— Medo ? Medo de que mô ?
— Medo de que você conheça uma outra pessoa bem melhor que eu , uma mulher com corpão , uma mulher mais madura , que não seja tão bobinha quanto eu
— Para de falar besteira , não precisa ter medo
— Mas eu tenho
— Mas não precisa boba
— Mas e se você conhecer uma pessoa melhor ?
— Impossível , não existe .. pra mim , você é a melhor , é com você que eu quero passar o resto da minha vida ..
— Mas e se ...
— E se o que ?
— E se um dia eu não estiver mais com você ? Vai sem lembrar de mim ?
— Eu nem penso na hipótese de não estar com você , eu só penso em estar com você o tempo todo
— E mesmo com o passar do tempo , vai dizer '' É ela '' ?
— É ela , sempre foi , e sempre vai ser .. minha pequena
— E se um dia você não me quiser mais ? E se terminar comigo ? E se o seu amor por mim acabar ?
— Pode ter certeza que o meu amor por você não acaba , podem passar , 10 , 20 anos eu continuarei te amando
— Mas amor , como tem tanta certeza ? A gente nunca sabe o dia de amanhã
— E por não sabermos o dia de amanhã , a gente planta hoje , se a gente cuidar , com certeza amanhã , nosso amor será o mesmo de hoje , ainda mais forte .
— Hm , porque mô ?
— Porque eu sinto medo
— Medo ? Medo de que mô ?
— Medo de que você conheça uma outra pessoa bem melhor que eu , uma mulher com corpão , uma mulher mais madura , que não seja tão bobinha quanto eu
— Para de falar besteira , não precisa ter medo
— Mas eu tenho
— Mas não precisa boba
— Mas e se você conhecer uma pessoa melhor ?
— Impossível , não existe .. pra mim , você é a melhor , é com você que eu quero passar o resto da minha vida ..
— Mas e se ...
— E se o que ?
— E se um dia eu não estiver mais com você ? Vai sem lembrar de mim ?
— Eu nem penso na hipótese de não estar com você , eu só penso em estar com você o tempo todo
— E mesmo com o passar do tempo , vai dizer '' É ela '' ?
— É ela , sempre foi , e sempre vai ser .. minha pequena
— E se um dia você não me quiser mais ? E se terminar comigo ? E se o seu amor por mim acabar ?
— Pode ter certeza que o meu amor por você não acaba , podem passar , 10 , 20 anos eu continuarei te amando
— Mas amor , como tem tanta certeza ? A gente nunca sabe o dia de amanhã
— E por não sabermos o dia de amanhã , a gente planta hoje , se a gente cuidar , com certeza amanhã , nosso amor será o mesmo de hoje , ainda mais forte .
quinta-feira, 10 de janeiro de 2013
Hoje eu recebi flores.
Não era o meu aniversário ou algum dia especial. Na noite passada tivemos a nossa primeira discussão. E ele disse coisas cruéis que realmente me magoaram. Eu sei que ele se arrependeu e que não queria fazer isso. Porque ele me mandou flores hoje.
Hoje eu recebi flores.
Não era nosso aniversário de casamento ou algum dia especial. Na noite passada, ele me jogou na parede e começou a me sufocar. Tudo parecia um pesadelo. Eu não podia acreditar que aquilo era real. Eu acordei nessa manhã com dores e toda arranhada. Eu sei que ele deve estar arrependido. Porque ele me mandou flores hoje.
Hoje eu recebi flores.
Não era o dia das mães ou algum dia especial. Na noite passada ele me bateu de novo. E foi muito pior do que todas as outras vezes.Se eu o deixar, o que farei? Como posso cuidar dos meus filhos? Como vou ter dinheiro? Tenho medo dele e tenho receio de deixá-lo. Mas eu sei que ele deve estar arrependido. Porque ele me mandou flores hoje.
Hoje eu recebi flores.
Hoje foi um dia muito especial. Foi o dia do meu funeral. Na noite passada ele finalmente me matou. Ele me bateu até eu morrer. Se eu somente tivesse tido a coragem suficiente e a força para deixá-lo... Eu não teria recebido flores… Hoje.
Não era o meu aniversário ou algum dia especial. Na noite passada tivemos a nossa primeira discussão. E ele disse coisas cruéis que realmente me magoaram. Eu sei que ele se arrependeu e que não queria fazer isso. Porque ele me mandou flores hoje.
Hoje eu recebi flores.
Não era nosso aniversário de casamento ou algum dia especial. Na noite passada, ele me jogou na parede e começou a me sufocar. Tudo parecia um pesadelo. Eu não podia acreditar que aquilo era real. Eu acordei nessa manhã com dores e toda arranhada. Eu sei que ele deve estar arrependido. Porque ele me mandou flores hoje.
Hoje eu recebi flores.
Não era o dia das mães ou algum dia especial. Na noite passada ele me bateu de novo. E foi muito pior do que todas as outras vezes.Se eu o deixar, o que farei? Como posso cuidar dos meus filhos? Como vou ter dinheiro? Tenho medo dele e tenho receio de deixá-lo. Mas eu sei que ele deve estar arrependido. Porque ele me mandou flores hoje.
Hoje eu recebi flores.
Hoje foi um dia muito especial. Foi o dia do meu funeral. Na noite passada ele finalmente me matou. Ele me bateu até eu morrer. Se eu somente tivesse tido a coragem suficiente e a força para deixá-lo... Eu não teria recebido flores… Hoje.
Hoje eu resolvi mudar
Hoje resolvi que não serei mais refém do meu coração.
Não viverei mais em função de ninguém
Muito menos darei importância ao que os outros pensam
Hoje eu resolvi amadurecer, e sair da casca de ilusões que me protegia das dores do mundo
Hoje eu descobrir que não se pode confiar no próximo, porque cedo ou tarde este vai te trair
Hoje descobri que não sou especial, descobri que sou apenas mais uma nesse mundo cruel
Hoje descobri que estou sozinha, não importa quantos amigos, família ou amantes tenha, vou sempre está sozinho
Hoje pela primeira vez em minha humilde existência, percebi que nada me prende a nada, só meus princípios arcaicos que me aprisionam nas minhas fantasias.
Hoje eu amadureci, desabrochei de botão em rosa, não sou mais aquela garotinha pink e sim uma mulher madura e segura
Sempre ouvi falar "ou por amor ou pela dor", acho que esses foram os dois motivos que me fizerem amadurecer
Hoje resolvi me libertar das grades imaginárias que nosso coração junto à sociedade nos impõe
Hoje eu descobrir que estou viva, que meu coração sangra e que eu preciso fortalecê-lo
Hoje eu resolvi, me abrir para a vida!!!!
Não viverei mais em função de ninguém
Muito menos darei importância ao que os outros pensam
Hoje eu resolvi amadurecer, e sair da casca de ilusões que me protegia das dores do mundo
Hoje eu descobrir que não se pode confiar no próximo, porque cedo ou tarde este vai te trair
Hoje descobri que não sou especial, descobri que sou apenas mais uma nesse mundo cruel
Hoje descobri que estou sozinha, não importa quantos amigos, família ou amantes tenha, vou sempre está sozinho
Hoje pela primeira vez em minha humilde existência, percebi que nada me prende a nada, só meus princípios arcaicos que me aprisionam nas minhas fantasias.
Hoje eu amadureci, desabrochei de botão em rosa, não sou mais aquela garotinha pink e sim uma mulher madura e segura
Sempre ouvi falar "ou por amor ou pela dor", acho que esses foram os dois motivos que me fizerem amadurecer
Hoje resolvi me libertar das grades imaginárias que nosso coração junto à sociedade nos impõe
Hoje eu descobrir que estou viva, que meu coração sangra e que eu preciso fortalecê-lo
Hoje eu resolvi, me abrir para a vida!!!!
segunda-feira, 7 de janeiro de 2013
Um garotinho perguntou à sua mãe: - Mamãe, por que você está chorando? E ela respondeu: Porque sou mulher... - Mas... eu não entendo. A mãe se inclinou para ele, abraçou-o e disse: - Meu amor, você jamais irá entender!... Mais tarde o menininho perguntou ao pai: - Papai, por que mamãe às vezes chora, sem motivo? O homem respondeu: - Todas as mulheres sempre choram sem nenhum motivo.... Era tudo o que o pai era capaz de responder.
O garotinho cresceu e se tornou um homem. E, de vez em quando, fazia a si mesmo a pergunta: Por que será que as mulheres choram, sem ter motivo para isso? Certo dia esse homem se ajoelhou e perguntou a Deus: - Senhor, diga-me... Por que as mulheres choram com tanta facilidade?
E Deus lhe disse: - Quando eu criei a mulher, tinha de fazer algo muito especial. Fiz seus ombros suficientemente fortes, capazes de suportar o peso do mundo inteiro... Porém suficientemente suaves para confortá-lo! - Dei a ela uma imensa força interior, para que pudesse suportar as dores da maternidade e também o desprezo que muitas vezes provém de seus próprios filhos! - Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar da sua família, sem se queixar, apesar das enfermidades e do cansaço, até mesmo quando outros entregam os pontos! - Dei-lhe sensibilidade para amar seus filhos, em qualquer circunstância, mesmo quando esses filhos a tenham magoado muito... Essa sensibilidade lhe permite afugentar qualquer tristeza, choro ou sofrimento da criança, e compartilhar as ansiedades, dúvidas e medos da adolescência! - Porém, para que possa suportar tudo isso, Meu filho... Eu lhe dei as lágrimas, e são exclusivamente suas, para usá-las quando precisar. Ao derramá-las, a mulher verte em cada lágrima um pouquinho de amor. Essas gotas de amor desvanecem no ar e salvam a humanidade!
O homem respondeu com um profundo suspiro... - Agora eu compreendo o sentimento de minha mãe, de minha irmã, de minha esposa... - Obrigado, Meu Deus, por teres criado a mulher...
O garotinho cresceu e se tornou um homem. E, de vez em quando, fazia a si mesmo a pergunta: Por que será que as mulheres choram, sem ter motivo para isso? Certo dia esse homem se ajoelhou e perguntou a Deus: - Senhor, diga-me... Por que as mulheres choram com tanta facilidade?
E Deus lhe disse: - Quando eu criei a mulher, tinha de fazer algo muito especial. Fiz seus ombros suficientemente fortes, capazes de suportar o peso do mundo inteiro... Porém suficientemente suaves para confortá-lo! - Dei a ela uma imensa força interior, para que pudesse suportar as dores da maternidade e também o desprezo que muitas vezes provém de seus próprios filhos! - Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar da sua família, sem se queixar, apesar das enfermidades e do cansaço, até mesmo quando outros entregam os pontos! - Dei-lhe sensibilidade para amar seus filhos, em qualquer circunstância, mesmo quando esses filhos a tenham magoado muito... Essa sensibilidade lhe permite afugentar qualquer tristeza, choro ou sofrimento da criança, e compartilhar as ansiedades, dúvidas e medos da adolescência! - Porém, para que possa suportar tudo isso, Meu filho... Eu lhe dei as lágrimas, e são exclusivamente suas, para usá-las quando precisar. Ao derramá-las, a mulher verte em cada lágrima um pouquinho de amor. Essas gotas de amor desvanecem no ar e salvam a humanidade!
O homem respondeu com um profundo suspiro... - Agora eu compreendo o sentimento de minha mãe, de minha irmã, de minha esposa... - Obrigado, Meu Deus, por teres criado a mulher...
"Oi, minha princesa mais linda do mundo. Estava te observando…você anda tão triste, tão caída, tão machucada. Você tem distribuido sorrisos só para esconder as lágrimas, você pode enganar as pessoas que estão o seu redor, mas eu conheço seu coraçãozinho. Eu tenho visto cada noite em que você se deita e chora, se sente sozinha,acha que ninguém te ama, você tem vontade de ter um lar mais unido. Eu tenho visto os seus amores não correspondidos, o quanto tem te machucado isso minha pequena… não se preocupe, o seu principe está guardado. Lembra de quando você entregou sua vida em minha mãos? Então… eu já tomei conta dos seus problemas sem soluções, eu já preparei o seu escolhido,..é aquele mesmo que você tem deitado na cama e sonhado com ele, aquele que vai te ajudar, te levantar quando você cair, aquele que vai acordar do seu lado, olhando nos seus olhos e dizer que te ama. Eu vejo você tentando melhorar a cada dia.Antes mesmo de você nascer eu te escolhi, escrevi uma história linda para você, com um final feliz, aquele perfeito. O seu lugar aqui nos céus do meu lado está guardado meu anjinho. Quando você se sentir sozinha olhe para os céus, para as estrelas, para a lua, para o dia lindo que surgiu e lembre-se que eu estou do seu lado mesmo você não me vendo, e que eu te amo incondicionalmente. Lembra das suas promessas? Elas vão se cumprir, você vai ser um exemplo de vida. Só me promete que sempre vai deixar eu ser dono do seu coração, ser a primeira opção na sua vida sempre, que tudo que eu planejei para sua vida vai se cumprir perfeitamente." - Deus.
domingo, 6 de janeiro de 2013
Obedecer a Deus, não rejeitar a correção é o caminho para uma vida vitoriosa; deixar o orgulho, abrir bem os ouvidos, e estar atento á correção, á voz de Deus, é muito preciso! É necessário abrir mão de nossas vontades para que a vontade boa, perfeita e agradável de Deus prevaleça. Deus te ama, e sabe o que é melhor pra você! Ouçamos a voz de Deus SEMPRE!
Filho meu, não rejeites a correção do Senhor, nem te enojes da sua repreensão. Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem. (Provérbios 3:11,12)
Filho meu, não rejeites a correção do Senhor, nem te enojes da sua repreensão. Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem. (Provérbios 3:11,12)
" Corajosos são aqueles que mesmo tremendo de medo, lutam por um bem maior ! "
Mestre, eu preciso de um milagre transforma minha vida, meu estado faz tempo que eu não vejo a luz do dia estão tentando sepultar minha alegria tentando ver meus sonhos cancelados...♫
Deus não te tira nada, apenas te livra delas.
Assinar:
Postagens (Atom)