sábado, 14 de janeiro de 2012

Sofrer

...é procurar amigos e esbarrar em mil portas fechadas;
...é amar a natureza e viver dentro de uma selva de pedras, de uma floresta de concreto armado;
...é sentir cansaço, sem possibilidade próxima de tirar uns dias de férias;
...é ter fome de paz e de justiça e vendo o triunfo de ódio, da desononestidade e da prepotência;
...é o desejo de trabalhar e não encontrar emprego;
...é ter emprego, mas sentir-se deslocado na tarefa;
...é star caindo ao peso da doença, sem tempo de ir ao médico, sem dinheiro para pagar a farmácia;
...é a busca de um lugar ao sol quando todos os lugares já estão ocupados,numa sociedade feroz e competitiva;
...é ser súdito na planície, suspirando com a montanha de algum cargo ou liderança;
...é estar na montanha da chefia,curtindo saudades da planície despreocupada;
...é colocar nossos préstimos à disposição, sem haver quem os aproveite e valorize;
...é o anseio de acertar, reincidindo sempre nos mesmos erros;
...é nunca querer magoar ninguém e notar, a cada passo, que isso e praticamente impossível;
...é ver uma enchente carregando nossa casa,um incêndio reduzindo às cinzas o que nos custou uma vida de labuta;
...é estar andando sempre com a impressão de não avançar o suficiente;
...é ter sede e não encontrar nenhuma  fonte que satisfaça nossa garganta seca e ferida;
...é a ânsia incontida de busca o mar alto, mas levando um medo enorme das ondas e desafios das travessias;
...é perceber que nem mesmo em sonhos conseguimos realizar nossos ideais mais nobres e puros;
...é sentir o coração berrando e o cérebro respondendo não;
...é querer levantar a cabeça e vê-la distanciar-se sempre mais;
...é fixar um objetivo e vê-lo distanciar-se sempre mais;
...é ver um amigo partindo, sem poder acompanhá-lo;
...é olhar para trás,sobre o trajeto já palmilhando e constatar quantos descaminhos andaram nossos pés;
...é ter duas mãos sadias e perceber, no final da existência, que ambos estão vazias, muito vazias;
...é a sofreguidão de passar a limpo a vida, sem nunca sair do esboço, do rascunho.!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário